Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/21 às 16h00 - Atualizado em 18/08/21 às 18h14

Egov realiza curso de capacitação para servidores das administrações regionais

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realiza, durante esta semana, a segunda turma do curso Boas práticas para servidores comissionados das administrações regionais, com foco nas lideranças, que contou também com a participação de servidores de outros órgãos.

 

Com carga horária de 20 horas, as aulas ocorrem de 9 a 13/8/2021, das 14h às 18h, por meio da plataforma de videoconferência Zoom.

De acordo com Ilka Teodoro, administradora regional do Plano Piloto e uma das instrutoras da turma, o curso é de extrema relevância porque visa à melhoria da gestão pública.

 

“Ele permite aos servidores e às servidoras conhecimento aprofundado das ferramentas de governança e melhor domínio sobre as competências das administrações regionais, fluxo de processos, sistemas de gestão, relacionamento interpessoal e instrumentos legais, tão necessários para o bom desempenho dos cargos e das funções”, destacou Teodoro.

 

A Secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria, acrescenta que o curso foi elaborado para aprimorar o conhecimento sobre o funcionamento da Administração Distrital.

 

“Este curso, além de capacitar os servidores comissionados, proporciona a troca de experiências vivenciadas nas diversas secretarias e administrações regionais do Distrito Federal, as quais têm as suas particularidades. É um curso muito produtivo”, explica a secretária executiva.

 

O servidor Vinicius Victor Pereira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), atuava na Administração Pública federal e buscou o curso para adquirir conhecimento sobre as atribuições na Administração Pública do GDF.

 

“A expectativa é a melhor possível. Cursos de formação da Escola de Governo são norteadores importantes dos ingressantes no serviço público, e a realização de capacitações na modalidade a distância enriqueceu a experiência. A divisão em núcleos mais enxutos e a carga horária reduzida abrem a possibilidade de que eu, como aluno, encontre áreas de interesse específicas e procure novos cursos na própria Egov”, disse o aluno que está cursando esta segunda turma.

 

Os servidores e empregados públicos dos órgãos da Administração Direta e Indireta e os militares do GDF também podem participar da formação, que tem como objetivo partilhar vivências, atualizar, discutir e realizar intercâmbio de informações, visando a difundir práticas de gestão, com vistas ao melhor atendimento das diretrizes governamentais e à efetividade das ações da gestão pública.

 

A Egov integra a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (Seec).

 

Para mais informações sobre os cursos ofertados pela Egov, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610