Governo do Distrito Federal
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8/09/21 às 10h54 - Atualizado em 8/09/21 às 10h56

Design Thinking

 
Design Thinking é uma abordagem, um norte, uma maneira de agir. O objetivo da metodologia é resolver problemas complexos com foco nas pessoas. Para tanto, soma profissionais com competências distintas, o que gera resultado positivo, com base em um objetivo comum e, realmente, assumido por todos: entender e atender o cliente em potencial. É um modelo de pensamento que vai além da necessidade de criar um produto ou serviço.
A ideia é entrar na vida do consumidor e procurar ditar comportamentos e necessidades futuras.
 
Ao longo de suas etapas, o Design Thinking potencializa o impacto das soluções geradas pelos participantes, em tempo, efetividade e rentabilidade. Isso porque alinha o olhar de todos para o cliente, a fim de que o compreendam pela perspectiva dele e, com as competências profissionais diversas, criem soluções completas nas quais esse público enxergue valor e sentido dentro de seus próprios parâmetros. Assim, o Design Thinking não é uma receita pronta, mas um convite que otimiza o capital intelectual das organizações, ao permitir que façam mais e melhor.
 
O processo de aplicação do Design Thinking possui uma estrutura que pode ser representada em um fluxo geral. Tal fluxo consiste em:
 
• Compreender;
• Explorar;
• Materializar.
 
Ao especificar esse fluxo, temos as 6 fases do Design Thinking que são:
 
• Empatizar;
• Definir;
• Idealizar;
• Prototipar;
• Testar;
• Implementar.

 

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