A Escola de Governo (Egov) disponibiliza a nova edição do curso Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, na modalidade EaD. A turma terá início no dia 9 de janeiro de 2023, e as inscrições já estão abertas.
O curso tem como público-alvo os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). O objetivo da capacitação é orientar os servidores sobre as mudanças trazidas pelo Acordo Ortográfico, para que o conteúdo estudado possa ser empregado nas atividades diárias de maneira clara e objetiva.
A capacitação tem carga horária de 20 horas, será ministrada pela plataforma de videoconferência Zoom. Os interessados terão até o dia 6 de janeiro para realizar a pré-inscrição, no site da Egov.
Para Cleide Araújo, servidora que participou de uma das edições anteriores do curso, a capacitação viabilizou a atualização do seu conhecimento, o que, segundo ela, é fundamental para a carreira.
“O curso me ajudou a adquirir novos conhecimentos sobre o Acordo Ortográfico, que é muito importante, principalmente, para nós professores, que somos os mediadores no processo de ensino e aprendizagem”, explicou Cleide, que é professora e servidora pública da Administração Regional do Recanto das Emas.
Ensino
O conteúdo do curso está dividido em cinco módulos:
Módulo 1 – Alfabeto e trema;
Módulo 2 – Acento agudo;
Módulo 3 – Acento circunflexo e diferencial;
Módulo 4 – Hífen nas formações por prefixação, recomposição, sufixação;
Módulo 5 – Hífen nas palavras compostas.
Para saber mais informações sobre os cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), clique aqui.
Serviço
Curso: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Período de realização: de 9 de janeiro a 9 de fevereiro de 2023.
Horário: livre.
Modalidade: EaD.
Inscrições: até 6 de janeiro de 2023.
Link de Inscrições: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/DetalheTurma.aspx?TurmaId=1364.
EGOV
SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610