Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/21 às 10h02 - Atualizado em 5/04/21 às 10h03

EGOV oferece curso em EaD sobre assédio na Administração Pública

COMPARTILHAR

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), abriu as inscrições para o curso Assédio na Administração Pública: combate e prevenção, desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) e com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

 

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de abril de 2021, e as aulas iniciarão no dia 19 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A EGOV já capacitou, em um primeiro momento, 90 ouvidores do Governo do Distrito Federal (GDF). O público-alvo é formado por servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta e militares do GDF, a fim de ampliar os conhecimentos sobre o tema. 

 

A instrutora do curso, Michelle Gomes Heringer Caldeira, Chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da CGDF, comentou que esse tipo de iniciativa ajuda a diminuir os casos de assédio no ambiente de trabalho. “A ação contra o assédio é uma luta de todos, independentemente do gênero, que desejam um ambiente de trabalho saudável, além de ser, também, uma luta pela igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres”, afirmou a instrutora Michelle.

 

“Para tratar do tema assédio na Administração Pública, o curso foi formatado, inicialmente, no modelo presencial e, em virtude da situação de teletrabalho, foi configurado para a modalidade a distância, possibilitando a participação dos interessados em qualquer lugar e horário”, completou Juliana Tolentino, Diretora-Executiva da EGOV.

 

O objetivo do curso é apresentar aos participantes conhecimentos que lhes possibilitem atuar e dar encaminhamento às denúncias de assédio bem como formas de prevenção da prática no ambiente de trabalho. “Quero transmitir conhecimento sobre o tema, de modo a promover a reflexão sobre o assédio moral e sexual e suas implicações e consequências, no âmbito da Administração Pública do Distrito Federal e nas relações interpessoais e organizacionais”, acrescentou a instrutora Michelle. 

 

A capacitação abordará o seguinte conteúdo programático: assédio moral, assédio sexual, teletrabalho e assédio moral,  englobando conceitos, definição e medidas legais que podem ser tomadas.

 

Para mais informações, acesse o site da EGOV: http://egov.df.gov.br/.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610