Membros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal participaram do curso Excelência no atendimento ao cidadão, ministrado na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), no período de 3 a 7 de junho. A segunda edição da formação contou com a presença de 30 bombeiros. “O curso foi excelente, pois a gente acha que está sempre preparado para atender bem, mas, nesses cursos, aprendemos coisas novas que agregam o nosso dia a dia de trabalho”, destacou Paulo Afonso, participante da atividade.
O encerramento do curso contou com a presença do Coronel do Corpo de Bombeiros, Willian Bomfim, e da Vice-Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino. “A EGOV tem sido uma grande parceira e tem suprido nossas necessidades de ensino e aprendizagem. Essa é a segunda edição, e queremos fazer outras edições”, comentou o coronel sobre a parceria entre a Corporação e a EGOV.
O objetivo da formação, que pode ser feita por qualquer servidor, é capacitar para melhor atender o cidadão-cliente. “Esse é um tipo de curso aplicado para qualquer órgão, qualquer servidor, porque, por mais que a pessoa não atenda num guichê ou em um local específico de atendimento, ela está sempre lidando com o colega ou com o cidadão. Então, é um curso válido para todos os servidores públicos”, afirma Sarah Almada, instrutora da EGOV.
Para mais informações sobre cursos que a Escola de Governo do Distrito Federal oferece, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.
Por Prisley Zuse
EGOV
SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610