Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/23 às 16h22 - Atualizado em 18/04/23 às 10h20

100 DIAS – Egov promove reuniões para avaliar e valorizar atividades dos servidores

COMPARTILHAR

Após apresentar balanço de 2019/2022, equipe traça novas estratégias para fortalecer os resultados da escola
 
Capacitar o servidor público para melhor desenvolver suas funções. Essa é a premissa da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), instituição ligada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). Focada em sua missão, a Egov realizou duas importantes atividades na última semana.

 

Na terça-feira, a diretoria-executiva reuniu os 45 servidores e os demais colaboradores para uma reunião de alinhamento. Na ocasião, foram mostrados os resultados da gestão 2019-2022, período em que quase 57 mil servidores receberam certificados de capacitações, e dos 100 primeiros dias de trabalho de 2023.
 

Servidores e colaboradores da Egov.
 
“Esses momentos de reflexão e avaliação da produtividade são muito importantes. Para elogiarmos o que está indo bem e corrigir fluxos em casos que precisam ser melhorados”, avaliou o secretário executivo de gestão administrativa, Ângelo Roncalli. “A EGOV é de extrema importância no processo de melhoramento dos serviços da administração pública e tem desempenhado importante papel nesse sentido. Basta vermos a produtividade deles ao longo dos últimos anos”, completa.

 

Para a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, o encontro periódico com os servidores é fundamental também para motivá-los. “Nossa equipe tem dado o máximo para que a EGOV consiga atender todas as demandas do GDF. Alinhar as metas, as diretrizes, conversar sobre o planejamento, as dificuldades e os avanços é essencial. Assim, encontramos as soluções e conquistamos um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo”, disse Tolentino.

 

Juliana Tolentino, Diretora-Executiva da Egov.
 
Já na quinta-feira, a Egov reuniu os instrutores, que são os servidores públicos protagonistas de todo o processo de capacitação dos recursos humanos do GDF. Participaram do encontro mais de 100 docentes cadastrados no banco de instrutores da Egov.

O encontro foi aberto por Raquel Aben-Athar, vice-diretora-executiva da Egov, que deu às boas-vindas aos participantes.
 
Em seguida, Fabíola Salomon, superintendente de Desenvolvimento e Formação, apresentou a equipe. “Estamos aqui hoje para valorizar cada um. Valorizar o servidor é prioridade da Egov, tanto os instrutores quanto os cursistas e também a nossa equipe”, destacou Fabíola, que também apresentou Lira Matos Martins, intérprete e instrutora da Egov do curso de Libras, que gentilmente fez a tradução de toda a reunião.

 


Reunião com instrutores da Egov.
 
Grice Araujo, gestora em políticas públicas e gestão governamental, atual coordenadora de Inovação e Governança da Subsecretaria de Governança, Inovação e Educação Permanente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), elogiou o encontro. “Inspirar cada vez mais os instrutores e fomentar aquele sentimento de pertencimento à Escola de Governo foi um dos resultados da nossa primeira reunião de instrutores de 2023. Isso corrobora com as melhorias dos cursos e eleva nosso sentimento de servir ao público da melhor maneira possível!”, comentou Grice, que também é instrutora dos cursos sobre Lei de Licitações, Linguagem Simples e Inovação.

 

Para Akio Watanabe, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais, unidade da Egov responsável pelos cursos de educação à distância (EaD), o evento também foi positivo. “A reunião de instrutores da EGOV é mais que um evento de informações e orientações dos processos de trabalho. É um momento de alinhamento pedagógico e de reflexão da própria didática e das novas metodologias. É um grande encontro de instrutores que capacitam e transformam o serviço público”, afirmou.

 

Ainda sobre o encontro de instrutores, Juliana Tolentino também falou em agradecimento: “Alinhamos com os instrutores a missão da EGOV e destacamos a importância de cada um. A dedicação e o trabalho que cada um deles desenvolve é essencial para o melhor funcionamento de todo o governo e dos serviços entregues para a população do Distrito Federal. O servidor que multiplica seus conhecimentos com os demais colegas merece todo o nosso reconhecimento, e é por isso que somos gratos e valorizamos todos eles”.

 

Em ambas as reuniões, foram reafirmados os valores da Egov: comprometimento, efetividade, conduta ética, foco no cidadão-usuário, ênfase nos resultados, proatividade, inovação, transparência e sustentabilidade – sempre pautando as ações por melhores serviços aos usuários da Egov a fim de atingir todos os cidadãos.

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610