Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/19 às 15h22 - Atualizado em 1/10/19 às 15h22

Secretaria de Economia promove curso para Conselheiros

 

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC) iniciou esta semana o curso de formação “Melhores Práticas para Conselhos de Administração e Fiscal”. A atividade foi aberta na tarde desta segunda-feira (30/9), na Escola de Governo do DF (EGOV), pelo secretário da Pasta, André Clemente.


“Essa turma é composta por pessoas de extrema competência. A iniciativa desse curso é uma tentativa de mudar o cenário dos conselhos fiscais dos órgãos do DF. O DF já foi referência em gestão e é nossa missão fazê-lo voltar a ser”, afirmou Clemente.


O curso é ministrado apenas para gestores do Governo do Distrito Federal que integram ou participam de conselhos. A intenção é fazer com que os capacitados compreendam o papel estratégico dos Conselhos e a importância da tomada de decisão.


O curso, que será ministrado até a próxima quinta-feira (3/10), tem como facilitador o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), entidade fundada em 1995.Durante o primeiro dia, o debate tratou da importância da Governança Corporativa, seus órgãos – dentre eles o Conselho Fiscal – conceitos, aspectos legais e técnicos, boas práticas e independência dos conselhos e seus membros.


Nos próximos dias, as atividades se concentram nas melhores práticas para Conselhos de Administração e Fiscal, abordando história, princípios e obrigações e responsabilidades.
Além da parte teórica, tabulada no Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, livro que todos os participantes receberam, o debate envolverá muitos exemplos de práticas de instituições e empresas.


Com informações da Intranet / SEEC

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610