12/05/21 às 15h13 - Atualizado em 8/06/21 às 15h57

Processo seletivo 2º semestre de 2021

Bem-vindos ao Programa de Concessão de Bolsas de Estudo, junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

O Programa existe desde o final da década de 1960 e vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao Ensino Superior. A gestão do Programa atualmente é realizada pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, por intermédio de comissão constituída pela Ordem de Serviço nº 5, de 15 de maio de 2020.

Nesta edição (2o semestre de 2021), as bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos e aos empregados públicos do Distrito Federal e, também, à sociedade civil. Para este último grupo, é necessário ter cursado os três anos de Ensino Médio na rede pública de ensino do Distrito Federal; ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ano de 2020; ter obtido média mínima de 500 (quinhentos) pontos no exame e nota mínima de 500 (quinhentos) pontos na redação; e ter comprovada hipossuficiência de renda.

São oferecidas 72 vagas, conforme disposto no Edital nº 1/2021 (abaixo).

A seguir, você encontra tudo o que necessita para participar do processo:

1. Edital nº 1/2021 2º semestre de 2021;

2. DODF com publicação do edital nº 1/2021 2º semestre de 2021;

3. Perguntas frequentes (sugerimos ler atentamente todas as perguntas antes de efetuar a inscrição);

4. Modelo de declaração funcional que deverá ser encaminhada pelos servidores e empregados públicos;

5. Declaração de Responsabilidade para os candidatos da sociedade civil, a qual deverá ser devidamente preenchida, impressa, assinada à mão, digitalizada e anexada ao formulário no momento do envio;

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal