Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/21 às 14h58 - Atualizado em 9/03/21 às 11h44

Primeira turma de EaD bate recorde de inscrições 

 

As inscrições para a primeira turma de Educação a Distância (EaD) da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) bateu recorde, totalizando 1.660 inscrições nos cursos ofertados pela EGOV. O período de inscrições foi até o dia 7 de fevereiro, e o início da capacitação será no dia 22 de fevereiro de 2021. 

 

A EGOV é responsável pela capacitação dos servidores e dos empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal e também dos militares do DF, promovendo melhor funcionamento do setor público distrital. 

 

“A primeira oferta de 2021 teve um número expressivo de inscrições, superando até as expectativas mais otimistas. Foi um recorde! Para nós da EGOV, isso significa servidores do GDF mais capacitados e preparados para suas atribuições. Consequentemente, isso reflete em entregas de excelência para a sociedade”, destacou Fabíola Salomon, Coordenadora de Desenvolvimento e Formação. 

 

“A EGOV vai avançar cada vez mais na oferta de capacitação aos servidores. Capacitar é valorizar pessoas e aprimorar serviços”, acrescentou Adriana Faria, Secretária Executiva de Valorização e Qualidade de Vida.

 

Foram oferecidos 15 cursos para os servidores e os empregados públicos e para os militares do Distrito Federal. Entre eles, os cursos com o maior número de inscrições foram: Gestão e fiscalização de contratos (322 inscrições); Desenvolvimento de competências gerenciais (210 inscrições); e Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (209 inscrições). 

 

Entre os órgãos do GDF, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUS), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (METRÔ-DF) foram os órgãos com maior participação nas inscrições da primeira turma de EaD da EGOV. 

 

O Diretor de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais, Akio Watanabe, trouxe ainda novidades para os servidores. “Para as próximas ofertas, estamos trabalhando no desenvolvimento de novos cursos para atender em escala ao interesse e às necessidades de capacitação dos servidores do GDF”, finalizou.

 

A EGOV é um órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), e está com inscrições abertas para a segunda turma de EaD, até o dia 21 de março de 2021. 

 

Para realizar as inscrições dos cursos de EaD da EGOV, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

 

Por Prisley Zuse

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610