Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/19 às 13h20 - Atualizado em 15/01/19 às 16h29

Novos colaboradores do GDF são capacitados para o uso do SEI

 

Cerca de 20 colaboradores da Administração Pública foram qualificados para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) durante os dias 9 e 10 de janeiro de 2019. Realizado na Escola de Governo (EGOV), o curso já capacitou em torno de 5 mil servidores, em mais de 70 turmas.

 

Implantado em 2016, o SEI é o sistema documental oficial do GDF que busca promover a eficiência administrativa por meio da sistematização de documentos e processos eletrônicos. Segundo a instrutora Suzany Pereira, da Unidade Central de Gestão do SEI-GDF, o curso tem o objetivo de “capacitar os servidores para operacionalizar o sistema e facilitar o uso”.

 

Carlos Alberto Pereira, servidor da Secretaria de Saúde, participou desta turma e falou sobre a importância do curso para uma das suas funções: digitalização de processos. “Eu aprendi muita coisa aqui [no curso] que eu estava fazendo errado e que, agora, vou poder consertar”, afirmou.

 

Em 2019, estão previstas 50 turmas para qualificar mais de mil servidores no uso do SEI. A EGOV já abriu cinco turmas em janeiro, com foco na capacitação de recém-nomeados do GDF, e outras serão abertas em breve.

 

Para se inscrever nas turmas recém-lançadas, basta acessar o site da EGOV ou utilizar o link http://egov.df.gov.br/inscricoes/.

 

Por Brenda Silva

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610