Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 13h50 - Atualizado em 23/09/19 às 13h52

Formação e boas práticas para Administradores Regionais

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) realizou a continuação do curso Formação e boas práticas para Administradores Regionais. O evento é uma parceria entre a EGOV, Secretaria de Economia, Secretaria das Cidades e Administração do Plano Piloto.

 

O curso tem o objetivo de auxiliar a administração das Regiões Administrativas do Distrito Federal. Juliana Tolentino, Vice-Diretora Executiva da EGOV comentou: “Capacitar os Administradores Regionais é uma forma rápida e efetiva de entregar melhores serviços à população do Distrito Federal. Esse curso teve cada detalhe pensado e preparado cuidadosamente para facilitar, otimizar e agilizar o dia a dia das Administrações Regionais.”

 

Ao longo da semana serão discutidos assuntos como: liderança e gestão de equipes, folha de pagamento, planejamento e orçamento, contratação pública, gestão e fiscalização de contratos, Administração Regional de Brasília, processo disciplinar, gestão e modelagem de processos, gestão de parques públicos e dicas da Secretaria de Comunicação (SECOM).

 

Para a Coordenadora de Desenvolvimento e Formação, da EGOV, Fabíola Salomon, a diversidade de palestras e conteúdos transmitidos será de grande valia. “Os administradores precisam ter esse suporte técnico para entenderem como as coisas funcionam, onde buscar tal recurso, por exemplo. Então, é de extrema importância essa capacitação”, afirmou Fabíola.

 

Durante os cinco dias, o evento contou com a participação de 80 pessoas, entre Administradores Regionais, Coordenadores, Assessores das Administrações Regionais do Distrito Federal. Para os principais interessados, o curso esclareceu dúvidas e trouxe novos ensinamentos:

 

“Como a maioria dos administradores são novatos em atividade de administração, é fundamental que todos nós tenhamos uma base mais sólida para podermos exercer as atividades com maestria”, comentou Jesiel Costa da Rosa, Administrador Regional de Brazlândia.

 

“Eu acho que esse tipo de evento deveria acontecer mais vezes. Principalmente, para a gente, que está iniciando agora no Governo e ainda temos muitas dúvidas, foi bastante esclarecedor”, afirmou Geraldo Araújo, Administrador de Taguatinga.

 

“Nós , Administradores Regionais, representamos o Estado, então precisamos estar capacitados e a Escola de Governo nos proporciona isso, para melhor desempenharmos nosso papel. As palestras foram muito boas e importantes”, declarou José Goudim, Administração do Sol Nascente e Pôr do Sol.

 

A terceira edição deste mesmo curso está previsto para novembro. A continuação do evento vai abordar outros assuntos de interesse das Administrações Regionais.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela EGOV, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes/

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610