Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/19 às 8h52 - Atualizado em 10/06/19 às 8h53

Escola Superior de Gestão oferece curso superior para servidores do GDF

 

A Escola Superior de Gestão (ESG) está com inscrições abertas para o processo seletivo da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, iniciativa da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB) e da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 destinadas para servidores e 30 para a comunidade em geral.

 

Os servidores devem apresentar, presencialmente, na sede da EGOV, até o dia 12 de junho de 2019, os documentos arrolados no Edital. O curso tem duração de quatro semestres letivos e ocorre de segunda a sexta, à noite, e aos sábados, pela manhã. A oportunidade será concedida aos servidores estáveis e em exercício do Governo do Distrito Federal. O curso é voltado especialmente para a gestão da Administração Pública e serve como ferramenta de auxílio para o cotidiano do trabalhador do governo.

 

A Metodologia Ativa, com foco em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e problematização, utilizada pela ESG, tem como base o uso de problemas reais para a promoção do desenvolvimento do estudante. Aprendizagem ativa, interativa e colaborativa e relação dos problemas com a realidade são pontos que também estão presentes no processo ensino-aprendizagem.

 

O Diretor-Executivo da Escola Superior de Gestão, Alex Costa, afirma: “Esse modelo de ensino e de aprendizagem traz o mundo real para dentro do ambiente educacional. Assim, o estudante vai apreender conceitos e vivenciar situações, a partir das dificuldades encontradas no dia a dia da Administração Pública”.

 

Para os próximos anos, devem ser ofertados mais cinco cursos de nível superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão de Materiais e Tecnologia em Gestão de Informação.

 

Os servidores podem conferir o edital completo de seleção no endereço http://esg.df.gov.br/edital-servidores/.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610