Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/20 às 16h04 - Atualizado em 11/03/20 às 16h04

EGOV recebe 1270 inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos

 

Numa iniciativa da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), com interveniência da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), foram recebidas entre os dias 3 e 6 de março de 2020, as inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos para servidores e empregados públicos e para a comunidade, referente ao primeiro semestre de 2020, junto ao Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

 

Os dois primeiros dias, 3 e 4 de março, foram destinados, exclusivamente, para a inscrição dos servidores do GDF. As datas seguintes, 5 e 6 de março, foram destinadas para a inscrição da comunidade do DF.

 

Servidores de várias áreas da Secretaria de Economia (SEEC), juntamente com servidores da EGOV, integraram o grupo de trabalho responsável por atender os candidatos no período de inscrições.

 

Foram abertas 455 vagas, o que corresponde a 10% do total das vagas disponibilizadas pela UDF em sua oferta ampla. Do quantitativo de vagas disponibilizadas ao GDF, metade foi destinada a servidores, e a outra metade, para egressos da rede pública de educação do Distrito Federal.

 

Ao todo, foram realizadas 418 inscrições de servidores e empregados públicos do Distrito Federal (GDF) e 852 da comunidade em geral, ao longo dos quatro dias de inscrição. Os cursos mais concorridos foram Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. Os resultados serão divulgados, em breve, no site da EGOV.

 

O Programa existe desde 1968 e é resultado da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado. Vale destacar que pela primeira vez as vagas foram disponibilizadas também para a população. A expectativa é de que as seleções ocorram semestralmente.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610