Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 13h17 - Atualizado em 23/08/19 às 13h21

EGOV ofereceu treinamento sobre o Módulo de Acertos de Contas

 

 

No dia 18 de agosto, o Módulo de Acerto de Costas, no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), começou a ser utilizado. Para capacitar os servidores da área de gestão de pessoas, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) ofereceu curso de apresentação e de treinamento no sistema.

 

Os quatro dias de capacitação contaram com 80 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), com a finalidade de abranger o máximo de órgãos possíveis. O sistema tem como objetivo auxiliar no trabalho cotidiano, além de evitar erros. “Está acontecendo a mudança de sistema, e esse curso ajudou a entender melhor como ele funciona. O módulo vai facilitar nosso trabalho e corrigir os erros que ocorriam”, comenta Daniel Rodrigues da Silva, servidor do GDF.

 

O criador do Módulo de Acerto de Contas, Paulo Eduardo da Silva, viu a necessidade do sistema, a partir das dificuldades enfrentadas, e a grande quantidade de erros. “Quando o servidor é exonerado, os órgãos faziam o próprio manual, então, eu desenvolvi esse módulo para fazer o processo de forma automática e correta”, afirma Paulo.

 

Além de evitar contas incorretas, o sistema vai diminuir o trabalho manual. “Tínhamos de fazer esse acerto de contas manualmente e, agora, esse processo será automatizado. O módulo vai facilitar bastante o trabalho, além de evitar erros”, comenta Geraldo Magela, servidor da Administração Regional do Varjão.

 

Para mais informações sobre os cursos que a Escola de Governo do Distrito Federal oferece ao servidor público, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes/.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610