Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/19 às 10h28 - Atualizado em 28/02/19 às 14h48

EGOV abre inscrições para o curso Cerimonial e protocolo de eventos

 

 

Com o objetivo de desmitificar as formas de organização de eventos, segundo a legislação de cerimonial e protocolo no Governo do Distrito Federal, a Escola de Governo (EGOV) realiza, desde 2017, com grande sucesso, o curso Cerimonial e protocolo de eventos, para servidores envolvidos na área.

 

A atividade, com carga horária de 20 horas-aula, tem como instrutora a servidora Raab Simões, que já atua na área há mais de 20 anos e está há uma década na área acadêmica. Raab afirma que a dinâmica ao longo da semana de aulas será de usar o tempo com atividades teóricas e práticas, com a realização de oficinas em grupos, buscando trazer o espírito de equipe e a organização.

 

“Dentro de sala de aula, fazemos a interpretação da legislação que normatiza o cerimonial brasileiro, e isso traz a padronização no modo de realização das cerimônias dos órgãos do GDF”, diz Raab. “Como também tratamos de regras de etiqueta e de vestuário, o curso auxilia nas formas de se portar e de se vestir em diferentes ocasiões, profissionais e pessoais”, completa a instrutora.

 

O conteúdo destaca, ainda, planejamento, organização e execução de solenidades; papel dos componentes da equipe de cerimonial e do mestre de cerimônia; criação e procedimentos para a rotina de expedição de convites; precedência, segundo o Decreto no 70.274; composição de mesa de honra; uso e culto aos Símbolos Nacionais nas cerimônias; formas de tratamento; nominata; entre outros.

 

O curso acontece de 1o a 5 de abril, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março, no link http://egov.df.gov.br/sig/, onde também há mais informações sobre os cursos oferecidos pela EGOV.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610