Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 10h43 - Atualizado em 18/07/19 às 16h37

Curso de LIBRAS será ofertado pela EGOV

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) vai ofertar quatro turmas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores do Governo Distrito Federal (GDF). O curso tem duração de 60 horas e terá duração de três meses. Ao todo, serão 120 vagas divididas em turmas nos períodos matutino e vespertino.

 

Haverá oferta para iniciantes (Libras Básico I) e, para os servidores que já participaram das aulas básicas, será ofertado o curso Libras Básico II. Ao final da capacitação, os cursistas apresentam um vídeo no qual se expressam em Libras, simulando situações do trabalho que desenvolvem nos órgãos do GDF. A ideia é tentar introduzir a língua no ambiente de trabalho do servidor e incentivar colegas a participarem.

 

Duas turmas de Libras Básico I serão exclusivas para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e para a Secretaria de Saúde. O restante das vagas será voltado para servidores públicos que atendam à população do DF. A Lei nº 6.300/2019, sancionada este ano pelo GDF, exige a formação de servidores da área da saúde na Língua Brasileira de Sinais.

 

A EGOV ofereceu duas turmas de Libras Básico I no ano de 2019 e formou 50 servidores. Segundo a instrutora Aline Pacífico, o objetivo é expandir as turmas e avançar nos níveis. “É a primeira vez que oferecemos Libras Básico II e queremos expandir, ir além. O curso é muito importante para a inclusão, o atendimento e a acessibilidade do surdo em todos os órgãos públicos”, afirmou.

 

Inscrições abertas(clique aqui) até o dia 29/7/2019.

 

O início das turmas do curso está previsto para o mês de agosto. As aulas vão ocorrer na EGOV.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610