Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/19 às 15h35 - Atualizado em 25/04/19 às 15h37

1º Encontro de Gestão de Pessoas de 2019

 

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) promoveu, nesta segunda-feira (22/4), o 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Governo do Distrito Federal (GDF) de 2019. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo e reuniu os gestores da área de pessoal, que debateram as novidades previstas para o setor este ano.

 

A apresentação objetivou aproximar os setoriais de gestão de pessoas e a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEFP, a fim de uniformizar entendimentos, trocar informações e conhecimentos. Também fomentou a democratização das relações de trabalho e o estabelecimento de processos participativos para a solução de problemas relacionados à gestão de pessoas.

 

O principal tema discutido no 1º Encontro de Gestão de Pessoas de 2019 foi a implementação do novo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEPE do GDF. A implantação do SIGEPE será gradativa e substituirá o atual Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH”.

 

A mudança do SIGRH para o SIGEPE-DF visa à modernização da legislação e dos processos de trabalho, à melhoria no controle dos gastos com a folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, evitando erros e omissões nos valores a serem pagos.

 

O SIGEPE-DF também possibilitará facilidade na produção de informações gerenciais, melhoria da confiabilidade dos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos servidores do GDF, bem como a regularização dos pagamentos de acordo com os atos normativos da legislação de gestão de pessoas.

 

Com essa ação, o GDF terá uma folha de pagamento com mais elementos de controle, auditoria contínua e facilidade de integração com outros sistemas.

O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, esteve presente no evento e reforçou a relevância do encontro. “O Estado tem que crescer e, para isso, precisamos de servidores treinados, motivados, engajados e valorizados para formar nossa política de estado de maneira perene e continuada, para que possamos entregar um serviço de qualidade aos cidadãos”, afirmou.

 

O 1º Encontro de Gestão de Pessoas foi coordenado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa da SEFP e contou com a participação dos setoriais de gestão de pessoas dos órgãos e das Administrações Regionais do complexo administrativo.

 

 

 

 

Texto: ASCOM/SEFP

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610