Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/01/22 às 11h56 - Atualizado em 13/01/22 às 10h27

Fique ligado! As inscrições para as bolsas de estudo do UDF se encerram na próxima terça-feira

 
Servidores públicos e integrantes da sociedade civil podem se inscrever até o dia 18 de janeiro
 
As inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) se encerram na próxima terça-feira, 18 de janeiro de 2022. O candidato contemplado terá direito à bolsa integral, para cursar o Ensino Superior no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).
 
Os servidores e os empregados públicos e os integrantes da sociedade civil interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital. O processo de inscrição é totalmente on-line.
 
O Edital n. 10/2021 – 1º semestre de 2022 foi publicado no dia 22 de dezembro de 2021, no Diário Oficial do Distrito Federal, com todas as informações sobre o processo. As bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos e aos empregados públicos do Distrito Federal bem como à sociedade civil.
 
Ao todo, nesta edição, serão ofertadas 100 bolsas de estudo. Inicialmente, 43 bolsas serão destinadas para servidores e empregados públicos e 57 bolsas, para a sociedade civil. O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre para os cursos ofertados pelo UDF.
 
Para os servidores públicos, vários critérios são levados em conta para a contagem dos pontos e a classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.
 
Já para os candidatos da sociedade civil, é preciso ter cursado e concluído os três anos do Ensino Médio em escolas da rede pública do DF, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020, e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.
 

Saiba mais

 
O programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao Ensino Superior. No segundo semestre de 2021, o programa ofertou 72 bolsas.
 
Os cursos mais concorridos na última edição foram Direito e Fisioterapia. Além desses, nesta edição, há vagas para outras formações, como Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Relações Internacionais.
 
No site da Egov, é possível realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico e saber mais informações sobre o processo seletivo.
 
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: duvidascbudf.egov@economia.df.gov.br.
 
Acesse o link para mais detalhes: https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2022/.
 
Serviço:
 
Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do UDF – 1º semestre de 2022
 
Inscrições: até 18 de janeiro de 2022

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610