Entre os dias 11 e 15 de março, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) realizou a segunda turma do curso Excelência no atendimento ao cidadão. Com a participação de 28 servidores, a capacitação teve o intuito de contribuir para a valorização do responsável pelo atendimento ao público, por meio da redescoberta pessoal de cada servidor de forma dinâmica.
“O nosso trabalho é de conscientização”, explicou Ricardo Alexandre de Sousa Nunes, instrutor do curso e servidor da EGOV. Além disso, o conteúdo é focado na disseminação de conceitos, técnicas e ferramentas eficazes no atendimento ao cidadão, por intermédio de vídeos, debates e exemplos do cotidiano.
Aluno da segunda turma de 2019, Renato Pinheiro Gomes é servidor da Secretaria de Justiça e afirmou que a capacitação foi enriquecedora desde o início e que resgatou o compromisso dele com o público. “Um curso desse ajuda muito, porque estar interagindo com outras pessoas pode te passar mais ideias sobre alguns comportamentos e maneiras de tratar o próximo”, relatou.
Com experiência em diversos cursos da EGOV, ao longo dos últimos anos, Renato Pinheiro tem interesse em dar continuidade às capacitações oferecidas pela instituição, pois acredita que “todo conhecimento é válido”.
O diretor-executivo da EGOV, Alex Costa Almeida, participou da abertura do curso a convite de Ricardo Alexandre. O instrutor reforçou que o curso é destinado a todos os servidores, não apenas aos que atendem o cidadão: “É um curso para a vida, porque em todos os momentos da sua vida, você está atendendo”, e completou: “Atender nada mais é do que comunicar”.
Por Brenda Silva
EGOV
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