Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/12/21 às 14h59 - Atualizado em 24/01/22 às 15h43

Egov obteve excelente resultado na capacitação de servidores do GDF em 2021

A Escola de Governo do Distrito Federal certificou mais de 10 mil servidores
 
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) encerra o ano de 2021 com significativo desempenho de suas atividades. Ao todo, mais de 26 mil servidores se inscreveram nos cursos ofertados pela instituição. Durante o ano, a Escola ofertou 104 turmas de cursos presenciais e 222 turmas de cursos a distância e de videoconferências, entre capacitações síncronas e assíncronas.
 
Segundo a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, esse resultado é reflexo de uma gestão compromissada em qualidade.
 
“Todo o resultado constatado em 2021 vai ao encontro dos objetivos da Egov, entre eles, o de formar, capacitar e desenvolver servidores públicos do GDF, dando a eles mecanismos que ampliem a capacidade de execução de serviços e de gestão para resultados”, falou Tolentino.
 
Este ano, a Egov realizou 326 eventos, atendendo a 207 instituições. “Acolhemos com atenção todos os processos e trabalhamos arduamente para conseguir atender às demandas de cursos e atividades solicitadas à Escola”, declarou Juliana.
 
No ano em que os cursos de Educação a Distância (EaD) tiveram mais visibilidade e procura, a instituição não envidou esforços para aperfeiçoar e ampliar os cursos de EaD. No mês de outubro, os cursos on-line bateram recorde de inscrições. De janeiro a dezembro, a Escola registrou 13.246 inscritos, somente na modalidade de EaD, e 7.144 inscritos em videoconferência, certificando, respectivamente, 5.943 e 2.991 servidores do GDF.
 
Na modalidade presencial, os resultados também foram surpreendentes, porque superou as expectativas, devido ao período de suspensão e de restrições ocasionadas pela pandemia da covid-19. A Egov contou com 6.258 participantes, totalizando a certificação de 4.681 cursistas.
 
“A gestão atual tem o compromisso e o engajamento para o cumprimento das metas estabelecidas. O crescimento do número de inscritos na EaD evidenciou a necessidade de ampliação da modalidade, e, com isso, aperfeiçoamos e aumentamos as ofertas dessa modalidade”, explicou Tolentino, que ainda acrescentou: “Em 2021, a Egov disponibilizou catálogo de cursos a distância autoinstrucionais, com 19 diversificados temas, para melhor atender à demanda dos servidores. Tanto a modalidade presencial quanto a de EaD tiveram êxito, e os resultados alcançados pela instituição foram excelentes”, concluiu a diretora-executiva.
 
Para saber mais informações e se inscrever nos cursos ofertados pela Escola de Governo, acesse o site: http://egov.df.gov.br/
 
Por Fabrícia Neves
 

 
.

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610