Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/21 às 16h02 - Atualizado em 1/12/21 às 20h52

Brasília sedia I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

 

Pela primeira vez, a capital federal realiza um evento que promove a qualidade de vida no trabalho no setor público

 
A qualidade de vida no trabalho (QVT) tem ganhado cada vez mais importância na rotina do setor público. Pensando nessa mudança de comportamento, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Economia, por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), apoiam a realização do I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, que encerra, amanhã, 2 de dezembro.
 
Realizado pelo Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), o evento faz parte do projeto da Sequali de valorização do servidor público, por meio do seu desenvolvimento pessoal e do bem-estar individual e coletivo.
 
A Sequali, desde sua criação, em 2019, vem aprimorando e transformando as políticas públicas pela melhoria da qualidade de vida no trabalho, em especial dos servidores públicos do GDF.
 
“Conseguimos implementar no GDF políticas públicas de QVT que, atualmente, servem de parâmetro nacional. A ideia, com a realização deste evento, é transformar a capital federal em um grande palco para os debates sobre a QVT, com uma programação que inclui palestras, mentorias, debates e apresentações de renomados especialistas no assunto”, destaca o secretário de Economia, André Clemente.
 
O I Congresso Distrital de QVT tem o objetivo de apresentar e promover a valorização, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar individual e coletivo, por meio de ações transversais, com foco na promoção de políticas de melhoria das condições de trabalho, buscando alinhamento entre bem-estar e produtividade.
 
O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até amanhã,2 de dezembro com programação das 8h às 17h30.
 
A secretária de Turismo orgulha-se de participar do projeto. “A qualidade de vida tem o poder de transformar, engajar e encorajar as pessoas e isso nos ajuda a concretizar nossos programas e executar a missão que nos foi dada pelo governador Ibaneis Rocha: cuidar de cada uma das pessoas que vivem no DF. Dessa forma, o compartilhamento de experiências de sucesso e de estratégias para o alcance da qualidade de vida dos colaboradores do GDF fortalece os resultados que almejamos”, detalha a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.
 
A programação para o segundo dia do I Congresso Distrital de QVT inclui interessantes palestras que serão ministradas pelo sócio-diretor da Neurovox, Pedro Calabrez e o jornalista e professor de ética Clóvis de Barros Filho.
 
A secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, comemora a realização do Congresso e lembra que a melhoria da qualidade de vida do servidor do GDF se reflete em todos os cidadãos. “A criação da Sequali é o maior exemplo de valorização e de cuidado com o servidor público do nosso governo. O nosso objetivo é, cada vez mais, valorizar o servidor e ampliar a construção de políticas voltadas às relações socioprofissionais dentro da administração pública distrital. No Congresso, teremos a oportunidade de evidenciar os diversos programas e atividades já efetivados pela secretaria, desde o início desta gestão. O investimento em pessoas é um de nossos maiores legados, que se refletirá em dias ainda mais prósperos”, acredita a secretária.
 
A Escola de Governo do DF se alinha a SEQUALI para construir e implementar modelos de gestão que promovam a qualidade de vida no setor público. “Sabemos que valorizar o dia a dia dos servidores reflete diretamente no atendimento aos cidadãos”, destacou a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.
 
SERVIÇO
 
I Congresso Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho
Dias: 1º e 2 de dezembro de 2021
Horário: das 8h às 17h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
 
Confira, abaixo, a programação.
 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610