aval jogo do bicho 🎁 Pesquisa de status de leitura digital da leitura digital infantil precisa estar vigilante sobre o romance on -line dependência

2025-01-10 13:35:03丨【aval jogo do bicho】
Foto do arquivo: fornecida por 【aval jogo do bicho】
Foto do arquivo: fornecida por 【aval jogo do bicho】

Os jovens experimentam o setor interativo da rede "One Team Lição" no "Palácio da Juventude Online".

O repórter da agência de notícias Xinhua Liu Ying

A imagem mostra a primeira biblioteca inteligente da juventude de Xangai -Biblioteca Smart Youth Youth Smart do distrito de Putuo.A biblioteca apresenta o conceito de gerenciamento de livros inteligente.REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA DE FAN JUN

Editor

A leitura é a maneira básica e os meios de compreensão humana do mundo e adquirir conhecimento.As crianças contemporâneas começaram a ler e aprender no ambiente de leitura digital e leitura tradicional.Para cultivar futuros cidadãos com alta sobrevivência digital, devemos entender completamente a leitura digital das crianças e crianças atuais, descobrir o problema e entender quais fatores podem afetar a leitura digital de crianças e crianças. aval jogo do bicho

LEITURA STATUS QUO

1. Cerca de 1/3 crianças como a leitura digital

70 % das crianças foram expostas a notícias on -line, e a leitura em papel ainda é a forma de leitura convencional.Os resultados desta pesquisa mostram que as crianças chinesas têm um alto grau de amor pela leitura e 77,4%das crianças disseram que "a leitura é um dos meus hobbies favoritos".

As preferências das crianças para a leitura digital ainda têm uma certa lacuna do que a leitura em papel. "Números digitais".

As crianças pensam que a maior vantagem da leitura digital em comparação com a leitura tradicional é "conveniente e rápido" (76,4%), seguido de "Informações grandes" (63,6%); (47,7%), "Menos custo" (45,4%), 21,6%acreditam que a leitura digital é "fácil de interagir", e a leitura digital "Alta autoridade" é de apenas 6,3 com apenas 6,3. aval jogo do bicho

70,8%das crianças viram notícias sobre computadores, telefones celulares ou leitores eletrônicos, 66,7%leram romances e histórias, 59,1%leram obras literárias não -NOVEL, como poesia, ensaio, prosa, etc. 36,6%viram revistas eletrônicas .

Uma pesquisa sobre formulários de leitura que crianças gostam de 66,3%das crianças pequenas preferem "livros de papel de leitura", 22,7%das crianças preferem "leitura móvel", 7,3%das crianças pequenas preferem leitura de computador, 3,4%de 3,4%como "E - leitura de livros ".A leitura digital é de 33,4%, dos quais a proporção de leitura de telefones celulares é responsável por uma vantagem absoluta.

2. Os círculos de conteúdo de leitura digital infantis são enormes e divertidos, e a motivação de leitura diversificada

Em várias leituras digitais, 57%das crianças gostam de ler amigos ou espaços QQ, 56,6%como ler parágrafos de piadas humorísticas.O terceiro lugar é o aprendizado de materiais e a taxa de seleção é superior à metade (53,5%).Além disso, mais de 30%das crianças como notícias de entretenimento, obras literárias clássicas, romances on -line, destino de constelação, etc.; Mais de 20%das crianças gostam de assuntos políticos atuais, artigos militares, prosa de poesia dramática e outros conteúdos; %de crianças como crianças como postar o conteúdo no bar.Vale a pena notar que crianças pequenas que gostam de ler romances on -line preferem apenas ler obras literárias clássicas com menos de 2,1 pontos percentuais.Pode -se observar que romances on -line e literatura clássica são quase difíceis de distinguir na leitura das crianças.

A coleta de informações é a motivação de leitura digital mais proeminente para as crianças. Certos aspectos "e 67,5%é" se tornar feliz "; além disso, 59,3%do número de crianças em crianças é para" melhorar o cultivo pessoal ", 49,5%é" ter um tópico comum ao conversar com colegas de classe " , 44,7%é "tempo passando no lazer".

3. O romance da Internet tem uma alta taxa de contato e o romance on -line precisa ser vigilante

A taxa de contato dos romances on -line infantil é de 60,3%.Entre eles, a taxa de contato para romances on -line para meninas é de 62,5%, 4,3 pontos percentuais a mais que os meninos;

Entre as crianças que leem romances on -line, 16,4%pagaram pela leitura de romances on -line.66%das crianças passam dentro de 3 horas da leitura on-line de romance toda semana, 7,6%leva de 3 a 6 horas por semana e 9,8%são mais de 6 horas.

Uma pesquisa do tema do romance on -line favorito de crianças e crianças descobriu que 46,3%das crianças gostam de romances on -line de ficção científica, classificando -se primeiro;

Algumas crianças têm sintomas de leitura on -line do romance. "E 6,6%ocorreram que" a maior parte do dia está pensando em ler romances on -line "."Quase sempre sempre" 3,6%das crianças nos sintomas acima.

4. A maioria das crianças adolescentes tem a capacidade de obter informações, mas não há muitos domínio de habilidades avançadas e estratégias de leitura.

A maioria das crianças pensa que tem a capacidade de obter informações na mídia eletrônica e 90,4%acreditam que podem usar os mecanismos de pesquisa para encontrar as informações necessárias.Mais de 60%das crianças pensam que têm a capacidade de integrar informações de interpretação na mídia eletrônica. Idiomas para vir com o online e com os artigos on -line vistos na Internet.

Na leitura digital, a análise crítica das informações é muito importante.

58,5%的少年儿童有 “只粗略地浏览主要内容” 的情形 , 经常如此的有 11,4%; 53%的少年儿童有 “遇到不理解的地方跳过去 , 不深究” 的情形 , 经常如此的有12,8%.Devido à liquidez, divergência e informação da rede fragmentada, crianças e crianças podem facilmente usar a leitura de navegação em vez de leitura refinada. pode facilmente levar a uma leitura superficial.

5. Interesse, notas, idade e sexo são os quatro fatores individuais que afetam a alfabetização da leitura digital

As crianças que gostam de ler todos os tipos de capacidade de leitura digital são melhores do que as crianças que não gostam de ler. Pontos que não gostam de ler.A proporção de crianças pequenas que gostam de ler "primeiro descobrir o que precisam aprender não é perturbada pela informação" é mais de 26,4 pontos percentuais que não gostam de ler.

O domínio infantil de várias habilidades de leitura digital é que as boas notas são melhores do que aquelas com graus médios, e aqueles com meio por série são melhores do que aqueles que não são bons.Em particular, a lacuna entre a capacidade de interpretar as informações é a melhor.

Com o aumento da idade, crianças e crianças usam mais estratégias para extrair conhecimento relevante, mas usam menos estratégias de planejamento.Os alunos específicos são "primeiro descobertos o que precisam aprender, tentam não ser perturbados por informações não relacionadas" menos de 6,1 pontos percentuais.Isso também levou à pior experiência e ganho da leitura digital dos alunos do ensino médio. e 11,1 pontos percentuais nos alunos do ensino fundamental.Os alunos do ensino médio podem ser "perturbados por outras informações, difíceis de concentrar" (50,6%) e 6,9 ​​pontos percentuais nos alunos do ensino fundamental; "(59,6%) mais estudantes da escola primária 13.3 13.3 Um ponto percentual.

As meninas preferem ler, mas os meninos são mais positivos para a leitura digital.81,4%das meninas gostam de ler, 8,2 pontos percentuais mais do que os meninos; ) EssênciaOs meninos costumam assistir notícias, revistas de quadrinhos e eletrônicos na internet do que as meninas, e as meninas costumam ler mais obras literárias do que meninos.Os meninos preferem notícias políticas e conteúdo militar atuais do que as meninas.Há mais garotas que gostam de ler outros conteúdos do que os meninos.As meninas são mais boas em obter informações sobre explicações integradas, e os meninos são mais bons em refletir sobre as informações de avaliação e participar da criação.As meninas são mais planejadas na leitura digital e adotam estratégias de leitura mais repetidas.

6. As condições materiais, a quantidade de coleta de livros e a orientação dos pais são os três principais fatores familiares que afetam a alfabetização de leitura digital da criança

Se existem equipamentos relacionados à leitura digital em casa, é um fator importante que afeta a leitura digital das crianças.As crianças que usaram computadores e redes em casa são mais positivas, e crianças que usaram computadores e redes em casa são mais fortes.A maior lacuna é a capacidade de integrar informações de interpretação na mídia eletrônica.

Quanto mais famílias com livros, mais as crianças gostam de ler.Entre as famílias com mais de 500 livros, 86,8%das crianças gostam de ler e as crianças que gostam de ler (72,9%) em famílias com um número de livros inferiores a 100 livros (72,9%) são 13,9 pontos percentuais.Quanto mais a coleção da família, mais forte a capacidade de leitura digital da criança.A proporção de crianças com mais de 500 livros para crianças tem mais de 100 crianças com menos de 100 crianças.A maior lacuna é a proporção de "resumir as informações coletadas on -line" e "determinar se as informações da rede são verdadeiras e confiáveis", que são pontos percentuais de 22 e 22,2,2, respectivamente.A relação entre a quantidade de livros na família e o número de leitura digital das crianças destaca que a leitura é a base para a aprendizagem ao longo da vida.

Os pais oferecem mais crianças de leitura e orientação digitais e mais capacidade de leitura digital.O impacto da orientação de leitura digital dos pais na capacidade de leitura digital das crianças é especialmente proeminente na integração da capacidade de interpretar informações na mídia eletrônica e a capacidade de refletir sobre as críticas. Online A proporção de "classificação" e "determinar se as informações da rede são verdadeiras e confiáveis" é de 25,9 e 25,2 pontos percentuais do que aqueles que têm menos orientação. aval jogo do bicho

7. Ambiente de rede, biblioteca e orientação dos professores são os três principais fatores escolares que afetam a alfabetização de leitura digital dos alunos

Se você deve usar os computadores e redes da escola é um fator importante que afeta a leitura digital dos alunos.Existem escolas com computadores e redes, e mais alunos adoram leitura digital.Tomando a rede como exemplo, 38,1%dos alunos que usaram a rede escolar como a leitura digital e apenas 31,7%dos alunos que gostam de leitura digital na escola sem redes.Crianças e crianças que usaram computadores e redes escolares têm recursos de leitura digital mais fortes.A maior lacuna é a capacidade de integrar informações de interpretação na mídia eletrônica.

A biblioteca escolar é um fator importante que afeta a leitura dos alunos.Existem escolas com bibliotecas e mais alunos adoram ler.80,2%dos estudantes que usaram bibliotecas escolares gostam de ler e apenas 68,7%dos estudantes que gostam de ler na escola sem bibliotecas, 11,5 pontos percentuais.A biblioteca tem um impacto maior nos alunos que lêem livros de papel e tem um pequeno impacto na leitura digital.

As atitudes dos professores em relação à leitura digital afetam a atitude de leitura digital e a capacidade de leitura digital das crianças.Quanto mais ativa a atitude do professor em relação à leitura digital, mais orientação, melhor os alunos têm várias habilidades de leitura digital.Os alunos com a leitura e orientação digital de muitos professores têm a proporção de várias habilidades de leitura digital do que os alunos com menos orientação para professores.A maior lacuna é a capacidade de "publicar e fazer upload do conteúdo do conteúdo da leitura na Internet", com uma diferença de 28,4 pontos percentuais.

Sugestão

1. Promover o número de crianças e crianças deve se tornar uma estratégia nacional

Seja desenvolvimento pessoal ou progresso étnico, está intimamente relacionado à leitura.Atualmente, meu país ainda não formou políticas especiais para a promoção nacional de leitura em nível nacional. de governos locais e departamentos funcionais relacionados é limitado

No nível nacional, o planejamento geral e a implantação da leitura e promoção das crianças devem ser feitas, e a leitura digital deve ser usada como um conteúdo importante, e os projetos de planejamento especiais são lançados para fornecer incorporação de fundos especiais e operação de acessíveis Para os serviços de leitura digital infantil em todo o país e o estabelecimento de um sistema de serviços de leitura digital para crianças em todo o país.

2. Fortalecer a construção de recursos de leitura digital e estabelecer um sistema de classificação de leitura digital infantil

Embora a quantidade de informações sobre os recursos de leitura on -line seja enorme, em geral, o conteúdo do conteúdo é grave e a qualidade é desigual.Esta pesquisa constatou que, independentemente dos alunos do ensino fundamental ou do ensino médio, a maioria lida na internet é notícia. para encontrar interesse.

Os editores digitais e os provedores de conteúdo devem ser incentivados a fornecer alta qualidade, adequados para ler conteúdo para crianças e promover ativamente a prestação gratuita de serviços de leitura digital.O design do produto deve ser baseado em crianças, de acordo com as características de crianças e crianças, levar em consideração entretenimento e educacional, científico e artístico, promover crianças e crianças para participar da interação e fornecer recursos de leitura on -line verdadeiramente significativos.

Estabeleça um sistema de classificação de leitura digital infantil, consulte os conceitos de classificação e pontos de vista da leitura de papel, classifique o conteúdo de leitura on -line das crianças, fortalece o gerenciamento de recursos de leitura digital para crianças e forneça recursos de leitura digital dignos de confiança e alívio das crianças. aval jogo do bicho

3. Mantenha a atitude aberta do seu filho e faça uma escolha prudente

A atitude de pais e educadores não deve ser exposta a produtos digitais para crianças e crianças.A vaga atitude dos adultos tornou -se um fator importante para restringir a atitude de leitura digital e a alfabetização da leitura das crianças.

Primeiro de tudo, pais e professores devem enfrentar ativamente os desafios trazidos pela leitura digital, manter a tecnologia digital aberta e incentivar as crianças a usar computadores e redes livremente para cultivar a tecnologia da informação que deve ser possuída pela leitura on -line.Em segundo lugar, você deve escolher cuidadosamente os produtos digitais adequados para a leitura para crianças.Terceiro, você deve tomar a iniciativa de participar da leitura de crianças e crianças, ler com elas, incentivá -las a trocar o conteúdo, temas da Internet lendo com eles e até escrever, criar juntos e compartilhar com você através da Internet .Quarto, também é necessário ajudar crianças e crianças a organizar o tempo para a leitura digital razoavelmente e deixar o tempo de outras atividades importantes, como lição de casa da família, comunicação de amigos, atividades ao ar livre, etc., e desenvolver bons hábitos de leitura on -line.

4. Ajude as crianças a desenvolver habilidades eficazes para leitura digital

A leitura digital muda profundamente a natureza da leitura.Embora o processo básico das atividades de leitura não pareça mudar, as habilidades e estratégias necessárias para a leitura digital sofreram tremendas mudanças.Os dados desta pesquisa mostram que mais da metade do número de experiência em leitura digital infantil e ganhos são ruins.

Os educadores devem entender completamente a natureza da leitura digital e fornecer orientação, prática e uso para crianças; As estratégias avançadas de aprendizado lhes permitem regular suas próprias motivações de leitura e estratégias de leitura e se tornam leitores ativos, positivos e eficientes.

5. Leitura com leitura digital, restrinja ainda mais a lacuna entre homens e meninas que lendo a alfabetização

A lacuna entre os meninos e as meninas de Leitura e Leitura de Alfabetização tem uma longa história. muito atraente para os meninos.Os resultados desta pesquisa mostram que, em termos de leitura digital, os meninos são mais positivos, a lacuna entre a capacidade de leitura digital e as meninas não é grande, e alguns aspectos da habilidade são ainda mais altos que as meninas.Portanto, incentivar os meninos a ler textos eletrônicos pode ajudar a desenvolver seus interesses e habilidades de leitura, fazê -los preferir ler e melhorar a capacidade de leitura dos livros em papel.

6. Preste atenção ao valor da leitura do papel

Na era digital, o valor da leitura em papel precisa ser executado.Estudos descobriram que a leitura de livro é linear e a leitura digital é a leitura de papel; e a leitura digital está espalhada.A leitura em papel é mais adequada para novos conceitos de aprendizado profundo, e a leitura digital é adequada para o aprendizado instantâneo.Para aborígines digitais, os livros de papel têm valor especial.Tradicionalmente, ao aprender a leitura de livros de papel, a aprendizagem cerebral se associa a todos os tecidos cerebrais relacionados à leitura, como sensorial, cognição, linguagem, exercício etc., para que o cérebro possa obter uma habilidade de decodificação. Processo de automação e o cérebro durante a leitura, você pode realizar atividades mentais de nível superior, mobilizar todos os tipos de sentimentos, experiência e pensamento e se tornar um leitor independente para promover o desenvolvimento da inteligência pessoal.Os dados desta pesquisa mostram que o importante papel da leitura em papel no cultivo da capacidade de leitura e na promoção do desenvolvimento intelectual não pode ser ignorado e insubstituível.Portanto, para crianças, especialmente crianças pequenas, ainda precisam prestar atenção à leitura de livros em papel.(Escreva: Zhao Xia, Sun Hongyan, Zhang Xudong, China Youth Research Center)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
aval jogo do bicho