Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/18 às 9h54 - Atualizado em 1/11/18 às 10h12

Servidores passam por capacitação em Cooperação Técnica Internacional na Egov

A terceira edição do Curso de Cooperação Técnica Internacional foi realizada entre os dias 3 e 6 de setembro, na Escola de Governo (Egov). Cerca de 50 pessoas foram capacitadas, entre servidores que atuam internacionalmente ou na área de planejamento da Administração Pública e integrantes do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).

 

Resultado de uma parceria da Seplag com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e com o Conseplan, o curso tem o objetivo de fortalecer o corpo diretivo e técnico do Governo do Distrito Federal para contribuir na implementação correta de projetos de Cooperação Técnica Internacional (CTI) e, consequentemente, apoiar o desenvolvimento de políticas públicas.

 

O conteúdo foi dividido em quatro módulos e contou com introdução, aspectos, gestão, execução e controle de projetos de CTI . Além disso, a Mesa de Boas Práticas e o Workshop SIGAP complementaram a capacitação.

 

Com previsão de que cada servidor amplie o conhecimento, a visão estratégica, o domínio dos instrumentos e as habilidades pessoais e profissionais acerca dos projetos de CTI, o curso foi ministrado por servidores da Agência Brasileira de Cooperação, da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Governo do Distrito Federal.

 

 

 

 



 

Por Brenda Silva.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610