Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/18 às 8h57 - Atualizado em 18/04/18 às 9h04

Seplag promove encontro de qualidade de vida com setoriais de gestão de pessoas

COMPARTILHAR

 

Para buscar a construção de uma política de bem-estar no ambiente de trabalho, a Secretaria de Planejamento (Seplag), por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), promoveu nesta segunda, 16/4, encontro sobre qualidade de vida.

 

O evento reuniu 42 servidores setoriais de gestão de pessoas do governo, na Egov, para debater a implementação de soluções e boas práticas nos órgãos do Executivo. O encontro contou com a participação dos professores Mário César Ferreira e Camila Costa Torres, da Universidade de Brasília.

 

No debate inicial, os servidores apresentaram algumas demandas internas e sugestões para melhorar o ambiente laboral. A partir disso é possível propor soluções gerais para a mudança de cultura organizacional no meio público e focar nas demandas específicas de cada unidade.

 

Algumas atividades pontuais já estão implementadas em órgãos da administração pública, como na própria Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e Instituto Brasília Ambiental. Os programas abordam preparação para a aposentadoria, atendimento nutricional e terapia comunitária.

 

Na Administração Regional do Varjão, a terapia comunitária reúne os servidores para debater as principais dificuldades do órgão. Algo que possibilitou uma maior integração e empatia no grupo, além de reduzir as tensões.

 

O compartilhamento das iniciativas já praticadas nos órgãos e o diagnóstico das fragilidades é o ponto de partida para a elaboração de uma política de qualidade de vida no trabalho que irá perpassar gestões e permitirá ao servidor se dedicar a coisa pública.

 

Fonte: Intranet/SEPLAG

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610