Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 14h29 - Atualizado em 5/12/19 às 14h34

Seminário debate o teletrabalho no GDF

 

O teletrabalho, também conhecido como home office, foi tema de seminário promovido pela Secretaria de Economia nesta quarta-feira (4/12). Realizado no auditório da Escola de Governo (EGOV), o seminário “Teletrabalho: Tendências, caminhos percorridos e práticas desenvolvidas” contou com a presença de cerca de cem servidores.

 

Esta modalidade de trabalho à distância foi instituída no Governo do Distrito Federal pelo Decreto nº 39.368, de 4 de outubro de 2018, e já foi implementado no DETRAN, na Controladoria e na Procuradoria.

 

A experiência da Procuradoria com esta modalidade de trabalho foi compartilhada no evento, que contou também com uma apresentação sobre Corregedoria Digital e Teletrabalho, realizada por Manoel Fonseca, e Gestão do Teletrabalho:, realizada pela professora Gardênia Abbad.

 

A gerente de Gestão de Competências, Marcia Duarte, destacou a importância de atuar com responsabilidade nessa modalidade de trabalho, buscando a cultura orientada para resultados.

 

Foram discutidas ao longo do seminário medidas para o bem-estar do servidor, como a melhoria da qualidade de vida, das atividades laborais e da produtividade, com foco na eficiência e efetividade dos serviços prestados à sociedade. “A implantação desse novo modelo de serviço irá beneficiar a administração pública, os servidores e também os cidadãos, pois o teletrabalho visa a melhoria e eficiência dos serviços entregues para a população”, destacou o secretário executivo de Gestão Administrativa, Juliano Pasqual.

 

Os benefícios esperados com a modalidade são o aumento da produtividade e a qualidade das atividades, além de atrair servidores, motivá-los e comprometê-los com os objetivos da instituição.

 

O teletrabalho também proporciona economia de tempo e reduz o custo de deslocamento dos servidores até o local de trabalho, contribuindo para a redução de veículos nas vias públicas, bem como de usuários dos transportes públicos. Por consequência, contribui na diminuição de poluentes e na redução de custos no poder público e de outros bens e serviços disponibilizados nos órgãos.

 

 

Texto da ASCOM

 

 

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610