Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/02/19 às 17h16 - Atualizado em 12/07/19 às 14h58

SEFP realiza o primeiro encontro da 10ª turma de Coaching para servidores

 

Na tarde da última terça (12), teve início a 10ª turma de Coaching para servidores da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP), na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). O primeiro encontro reuniu 15 servidores da Administração Pública que estão à procura do autoconhecimento para a otimização pessoal e profissional.

 

O coaching é uma metodologia que, por meio do autodesenvolvimento, facilita a caminhada para atingir um objetivo. É o que Carlos Henrique de Paula, servidor da SEFP que ajudou a implantar e ministrou todas as turmas, explicou: “Ele não é um curso, e sim um processo de autodesenvolvimento para a vida.”

 

Os 12 encontros semanais são divididos por temáticas e ferramentas para ajudar no processo. Após o término da 10a turma, em abril, a previsão é de que a quantidade de turmas e o público-alvo sejam ampliados.

 

O coach Carlos Henrique ressalta o valor e a importância da tutoria para os servidores: “O processo de coaching auxilia a pessoa a começar a fazer as perguntas certas e encontrar as respostas de que ela precisa para alcançar o que deseja”.

 

O projeto é uma iniciativa da Diretoria Estratégica de Gestão de Pessoas (DIEGEP) e faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, instituído pela Portaria no 488, de 30 de outubro de 2018. Introduzido em março de 2017, o Coaching já instruiu mais de 75 servidores em nove turmas.

 


 

Por Brenda Silva

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610