Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/17 às 9h21 - Atualizado em 17/10/17 às 9h28

Sala de Estudo e Pesquisa Ariano Suassuna: uma mistura de cultura e aprendizado

COMPARTILHAR

A Sala de Estudo e Pesquisa da Escola de Governo do Distrito Federal, que carrega o nome do dramaturgo, ensaísta e poeta brasileiro Ariano Suassuna (1927-2014), tem como objetivo principal, agregar conhecimento e cultura na vida de quem a frequenta. Para isso, a sala conta com um acervo de cerca de 4 mil livros, e o acesso ao espaço é livre para toda a comunidade assim como o empréstimo de livros e o uso dos 6 computadores para estudo, como conta o estagiário João Paulo Santos, que faz o curso de Letras na Universidade de Brasília (UnB), e diz identificar-se muito com a Sala de Estudo Ariano Suassuna. “A Sala é bastante agradável e silenciosa, ideal pra quem procura um lugar calmo para fazer uma leitura, estudar e se aprofundar em algum assunto, e aqui temos todos os tipos de assuntos, desde livros voltados para concursos públicos até literatura brasileira e estrangeira”, explica o estudante.

 

A estagiária de direito Ana Paula Pereira Durães também fala um pouco sobre como é trabalhar na Sala de Estudo: “É um ambiente ideal para quem busca agregar conhecimento de todo tipo, além de ser um incentivo à leitura, pois é acessível a todos”. A jovem não esconde a satisfação em trabalhar na Sala de Estudo Ariano Suassuna: “Além de tudo, é uma oportunidade para mim, pois há bastantes livros voltados para o meu curso, e, como sempre recebemos doações dos coordenadores, instrutores e da própria comunidade, sempre estão atualizados e em bom estado”.

 

Nas paredes da Sala, podem-se observar quadros mostrando alguns dos principais pontos de Brasília, como o Parque da Cidade e a Catedral, imagens cedidas e assinadas pelo renomado fotógrafo Lincoln Iff.

 

 

 

O horário de funcionamento da Sala é das 8h às 18h.

Escola de Governo - Governo de Brasília

SGO Qd. 01 Lote 01 Bloco a - Brasília/DF - CEP: 70610-650