Governo do Distrito Federal
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14/02/18 às 17h07 - Atualizado em 14/02/18 às 17h07

Reunião sobre a implantação do SEI-GDF

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A EGOV já realizou duas reuniões com representantes de Regiões Administrativas (RAs) que, posteriormente, deverão inscrever-se nas turmas do curso sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Há, ainda, mais três turmas agendadas para o mês de fevereiro.

 

O SEI é o sistema oficial de tramitação de documentos do Distrito Federal, inovação desenvolvida na área federal e implementada com sucesso no DF, há três anos. Com diversos recursos, o software permite a tramitação de processos em meio totalmente virtual, acessível por qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

 

Em cada turma, são treinados 40 servidores, que atuam como multiplicadores nos blocos de RAs a que pertencem.

 

A previsão de implantação completa do SEI em todas as 31 administrações regionais é até junho de 2018. Jader Almeida, Chefe do Núcleo de Monitoramento é um dos multiplicadores e enfatiza a importância da entrada das primeiras RAs: “O uso da ferramenta dará grande rapidez aos processos e procedimentos e facilitará o trâmite das RAs com os demais órgãos do Governo do Distrito Federal”.

 

Segundo Riane Torres, Chefe da Unidade de Implantação de Projetos e Inovação, responsável pela implantação do sistema no governo, o intuito do curso é sensibilizar boa parte dos servidores das RAs, que começam a usar a ferramenta no dia 20 de fevereiro.

 

Além de apresentar tudo sobre o projeto e detalhar como é a operacionalização do SEI, foram sanadas as dúvidas dos servidores que já estão utilizando o sistema. A EGOV tem sido muito importante nesse processo, pois já oferece o curso voltado a todo o GDF, em turmas que acontecem duas vezes por semana.

 

Para se inscreverbasta acessar o site: http://www.egov.df.gov.br/inscricoes/.

 

Por Pedro Lemos

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

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