Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/18 às 14h53 - Atualizado em 6/12/18 às 16h23

Programa de Desenvolvimento de Líderes Públicos foi encerrado com discursos e palestra sobre autoconhecimento e liderança

Após capacitar 320 gestores do Governo do Distrito Federal, o Programa de Desenvolvimento de Líderes Públicos foi encerrado na última quarta (28), no auditório do Memorial JK. Pessoas essenciais à realização do programa discursaram sobre o seu desenvolvimento e sobre os desafios encontrados, entre eles o professor José Wilson Granjeiro, Diretor-Executivo da Escola de Governo (EGOV). “Estamos orgulhosos de toda a capacitação feita aos servidores ao longo dos últimos quatro anos. Certamente, é um marco na história do GDF”, disse Granjeiro.

 

Patrícia Saliba, coordenadora do programa junto à Fundação Dom Cabral, entidade responsável por qualificar os líderes, fez uma avaliação da capacitação: “A nossa avaliação foi de 4,8 de 5,0 pontos, o que mostra o impacto do treinamento das lideranças. Certamente, os conhecimentos serão utilizados para uma gestão pública mais eficiente no Governo do Distrito Federal”.

 

Em seguida, os servidores ouviram a palestra Liderança na contemporaneidade, ministrada pela professora da Fundação Dom Cabral e mestra em Educação, Reivle Mano, que sensibilizou os servidores sobre o desenvolvimento do papel de liderança e sobre a importância do autoconhecimento, mobilizando-os a dar continuidade aos que aprenderam no curso.

 

Programa de Desenvolvimento de Líderes Públicos

 

O curso foi resultado de um acordo firmado entre a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de educação executiva do mundo, conforme anunciado em fevereiro de 2018.

 

Com o objetivo de atualizar conceitos, fundamentos e ferramentas da gestão pública para aumentar a sua eficiência, o programa foi customizado para a realidade dos gestores e dividido em três trilhas de capacitação: líderes estratégicos, líderes táticos e líderes operacionais da Seplag.

 

As aulas tiveram início em março deste ano, na Egov. Entre os gestores públicos capacitados, está o governador Rodrigo Rollemberg, secretários de Estado, subsecretários e servidores ocupantes de cargos de liderança no Governo do Distrito Federal. Além dos 320 líderes, mais 40 servidores da Seplag participaram do curso de Gestão de Projetos, também ministrado pela Fundação Dom Cabral nas instalações da Egov.

 


 

Por Brenda Silva

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610