Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/20 às 15h20 - Atualizado em 7/02/20 às 15h24

Primeira semana de aulas na EGOV

 

Entre os dias 3 a 7 de fevereiro ocorreu a primeira semana de aulas na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). Ao todo, foram ministrados seis cursos ao longo da semana, reunindo mais de 200 servidores nas dependências da EGOV.

 

As capacitações são para servidores do Governo do Distrito Federal e estão disponíveis no site da Escola de Governo. Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon, haverá uma oferta maior de cursos no ano de 2020. “Pensamos em capacitações que visam, principalmente, ao crescimento do servidor. Teremos novidades, novos cursos e novos desafios. Esperamos capacitar um número maior de pessoas, sempre buscando o bem-estar do servidor”, afirmou Fabíola.

 

Servidora há mais de um ano da Administração de Taguatinga, Júlia Sandra, estava na turma do curso Excelência no atendimento ao cidadão e comentou a importância da capacitação. “Foi bem válido o curso, não apenas para o atendimento ao público, mas também para o relacionamento da equipe, gostei bastante, todo servidor deveria fazê-lo”, falou Júlia.

 

Danne Silva, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, encontrou novas ferramentas para aplicar à rotina de trabalho. “Eu fiz o curso de Gestão do Tempo e Produtividade, justamente, para me organizar melhor e conheci novas ferramentas virtuais e manuais que podem me ajudar não apenas na vida profissional, mas pessoal, equilibrando tudo”, mencionou Danne.

 

Mesmo para Morgana Fontinnely, servidora há 15 anos e aluna frequente da Escola de Governo, com mais de 40 cursos no currículo, toda capacitação agrega de uma forma diferente. “Os cursos ajudam a gente melhorar o sistema público, em todos os aspectos. Os professores são muito qualificados e é uma oportunidade única para o servidor”, comentou Morgana.

 

Maria Helena de Sousa, servidora da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, finalizou o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos e deu um recado para os servidores: “os cursos são muito bons, os professores são bem capacitados e a didática é maravilhosa. Vale a pena e eu recomendo muito!”.

 

As capacitações que ocorreram na semana foram: Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência, Excelência no atendimento ao cidadão, Gestão do tempo e produtividade, Gestão e fiscalização de contratos, Retenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar.

 

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Escola de Governo, acesse o site: http://egov.df.gov.br/

 

Por Prisley Zuse

 

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610