Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/19 às 8h50 - Atualizado em 11/10/19 às 8h54

Palestra com Paulo Vieira reúne 5 mil servidores

 

No dia 9 de outubro, o Ginásio de Esportes Nilson Nelson reuniu mais de 5 mil servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) para a palestra “Alta performance profissional com qualidade de vida”, com o master coach Paulo Vieira. O evento faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público, a ser celebrado no dia 28 de outubro.

 

A palestra foi promovida pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, por meio da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em prol da valorização dos servidores públicos.

 

“Acredito que, após esse evento, haverá mudanças no comportamento no clima organizacional, na alegria, na satisfação, na produtividade e nas conexões humanas no ambiente do trabalho”, afirmou Paulo Vieira.

 

Com duração de duas horas, o palestrante apresentou ao público parte do método desenvolvido por ele próprio, o Coaching Integral Sistêmico ou método CIS. Durante a fala, Paulo andou no meio da plateia, interagiu com o público e indagou diversas vezes os servidores sobre questões relevantes sobre o dia a dia do serviço público.

 

Segundo o servidor da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), Akio Watanabe, a palestra despertou interrogações necessárias para a boa liderança. “As perguntas certas nos ajudam a encontrar as respostas que precisamos para mudar para melhor, seja como profissional, seja com pessoa e, principalmente, como ser humano”, comentou Akio.

 

A inclusão também foi destaque no evento: a palestra foi acompanhada por quatro intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que se revezaram durante a execução de hinos, os discursos de autoridades e a fala do palestrante.

 

O Diretor-Executivo da EGOV, Alex Costa Almeida, conta que a capacitação do servidor vai além do campo profissional. “Com essa oportunidade, está sendo dado um grande passo, pela discussão de temas de vanguarda e de interesse não só da pessoa enquanto servidor, mas, também, enquanto cidadão”, afirmou.

 

O Secretário de Economia, André Clemente, elogiou o comparecimento do público. “Lá na transição (de governo), nós pensamos em investir na inteligência emocional e na qualidade de vida do cidadão”, contou, durante o discurso proferido na abertura do evento. “É por isso que estamos aqui. O Paulo Vieira vem deixar uma mensagem, que é um presente do governador Ibaneis Rocha a vocês, suas famílias, suas repartições e a cidade. Vamos fazer nossa Brasília melhor”.

 

 

 

 

 

 

 

Para conferir a cobertura da Agência Brasília acesse: Clique aqui.

Por Prisley Zuse, com informações e imagens da Agência Brasília.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610