Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/19 às 13h43 - Atualizado em 27/09/19 às 14h23

Ouvidora Geral e EGOV lançam curso de Formação em Ouvidoria EAD

 

No dia 25 de setembro, em evento realizado na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), foi anunciado o lançamento do curso “Formação em Ouvidoria EAD”, da Ouvidoria Geral do Distrito Federal, com conteúdo produzido e desenvolvido pela EGOV. A formação a distância vai permitir que mais servidores possam estar capacitados e consequentemente melhorar a prestação de serviços ao cidadão brasiliense.

 

Segundo o Diretor-Executivo da EGOV, Alex Costa Almeida, a qualidade da formação EAD é a mesma que a do curso presencial. “O curso EAD é umas das frentes que a EGOV tem investido nessa gestão, pois dá mais flexibilidade ao servidor público. Mesmo a distância, o conteúdo do curso é revisado com cuidado para que a qualidade seja a mesma”, afirmou Alex.

 

As inscrições para o curso serão de 25 de setembro a 6 de outubro. Os alunos terão acesso ao conteúdo por 4 semanas, de 14 de outubro a 11 de novembro, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado especialmente para as atividades da EGOV. A capacitação tem carga horária de 25 horas/aulas e as vagas são ilimitadas.

 

O Ouvidor-Geral do Distrito Federal, José Reis, abriu o evento, afirmando que “esse projeto é antigo, porém tudo tem o seu tempo e estou muito feliz de lançá-lo ainda mais completo e atualizado”. Segundo ele, a capacitação é uma grande aliada da ouvidoria, pois reflete no número de demandas resolvidas, além de promover um bom atendimento ao público.

 

Ao analisar os dados da ouvidoria do Distrito Federal, o Secretário de Estado Controlador-Geral do DF, Aldemario Araujo Castro, pontuou que “quando a gente olha com cuidado as manifestações dos cidadãos, percebemos pontos muitos importantes. Um exemplo é a área da saúde, onde a cada 4 reclamações, 1 delas é um elogio. Essas informações são importantíssimas para os gestores administrarem melhor”.

 

O evento reuniu mais de 120 servidores, em sua maioria ouvidores, dentre eles, Thiago Bicudo, ouvidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que comentou a importância da iniciativa. “Para a atuação do ouvidor é importante que haja esse tipo de capacitação e agora aliada a esse formato de educação a distância, favorece muito a adesão e a formação de novos ouvidores e de quem já está atuando”, destacou Thiago.

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

 

Curso: Formação em Ouvidoria – EAD

Período de inscrição: 25 de setembro a 6 de outubro

Período do curso: 14 de outubro a 4 de novembro

Inscrições: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/

Mais informações: 3344 – 0096

 

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610