Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/20 às 9h55 - Atualizado em 2/09/20 às 9h55

Novos cursos de EaD

 

A primeira turma do curso Gestão e fiscalização de contratos no formato a distância, da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), acontece do dia 31 de agosto ao dia 20 de outubro de 2020. A EGOV, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), oferece, ainda, outros 13 cursos a distância para os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal.

 

Com mais de 200 inscrições na primeira turma, uma das temáticas mais requisitadas à EGOV, Gestão e fiscalização de contratos tem como público alvo os servidores responsáveis pelo acompanhamento e pela fiscalização da execução de contratos (conforme determina o art. 67, Lei no 8.666/1993). Dividido em quatro módulos, o curso possibilita ao participante estudar e realizar as atividades de forma autônoma. 

 

Hamilton Ruggieri Ribeiro, servidor da Controladoria-Geral do Distrito Federal e um dos responsáveis pela produção do material que embasou o curso, contou também com a participação de servidores de diversas áreas, para deixar o conteúdo mais completo. “O material facilita o acesso às normas, ao destacar “marcos” e ao oportunizar modelos de formulários e de relatórios nos anexos”, destaca Hamilton.

 

Hamilton comentou ainda, que a transição do modelo de curso presencial para a modalidade à distância é uma mudança que veio para ficar e vai permanecer no futuro. “Os cursos presenciais devem continuar, mas em menor frequência, com certeza. Acredito que a implementação de cursos a distância acompanha a tendência da realização de capacitações de fácil acesso. Não substitui a capacitação presencial, mas proporciona muitos materiais e trocas de experiências, por meio de sugestões e de contribuições de melhoria”

 

A capacitação tem carga de 40 horas. Ao final de cada módulo, o cursista deve realizar avaliação e obter pontuação de, no mínimo, 70 pontos. Os certificados ficarão disponíveis na plataforma a partir do último dia do curso. 

 

As inscrições para a segunda turma já estão abertas e encerram dia 13 de setembro. 

Para se inscrever, acesse: 

http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

 

Por Prisley Zuse

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610