gototop
EGOV
FacebookTwitter
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais

Luciana Santiago Prado

Quinta, 10 Agosto 2017

Eu Servidor!

Servidor público desde 1982, Marco Valério Pereira Maria Mello, analista de políticas públicas e gestão governamental da Escola de Governo (Egov), entrou no serviço público como auxiliar técnico de assuntos educacionais, antigo IDR (Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos), no setor de cadastro dos concursos públicos.

Com a inauguração da Egov em 2000, Marco passou para a coordenação de treinamento, que elabora projetos para a programação aberta e fechada de cursos presenciais aos servidores.

Natural do Rio de Janeiro, Marco chegou a Brasília em 1968 com oito anos de idade, após seu pai funcionário público, ser transferido de sua cidade natal. Com 57 anos, o servidor é formado em ciências contábeis e contabilidade, tem como hobby assistir partidas de vôlei e como um bom flamenguista gosta de ver jogos de futebol. Seu gosto preferido pela música é o rock e é leitor assíduo.

Conheça mais sobre o servidor

Música: Trouble, Lindsey Buckingham.

Livro: Profecia celestina, James Redfield.

Pensamento: Você nunca sabe que resultados virão de sua ação. Mas se você não fizer nada, não existiram resultados. Mahatma Gandhi.

Planos para aposentadoria: Estou sem pretensão para aposentadoria, penso em ficar mais uns quatro anos no governo, pois tenho boa saúde e disposição para continuar trabalhando.

Filmes: Ação e ficção cientifica.

O que te incomoda: Intolerância e preconceito, pois estereótipos prejudicam muito o relacionamento com as pessoas, todos os tipos de preconceito me incomodam, pois no ser humano existem qualidades e defeitos. A intolerância está no mundo todo, um exemplo é o atual presidente dos Estados Unidos, que traz uma carga de muita raiva, muito ódio, e o diferente incomoda sendo que deveria ser o contrário o diferente deveria agregar conhecimento.

Uma palavra que define seu perfil: Tolerância.

Disponível em http://intranet.seplag.df.gov.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=1102

Sexta, 05 Maio 2017

Curso Redação oficial

De 2 a 8 de maio, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) forma a quarta turma do curso Redação oficial, que busca capacitar o servidor público em termos de condutas a serem seguidas na elaboração de documentos oficiais.

O curso, com carga horária de 20 horas-aula, tem sido bastante procurado pelos servidores, tanto por sua importância no âmbito organizacional quanto pela dinâmica no processo de aprendizagem, como conta o instrutor Rodrigo Pereira Leite, Gerente de Administração e Logística da EGOV.

“O curso busca uniformidade e padronização nas redações oficiais dos órgãos do Poder Executivo, a dinâmica gira em torno do Manual de Redação Oficial e envolve desde aspectos gerais da redação oficial e regras de pontuação até orientações sobre vícios de linguagem, como os chavões”, explica o instrutor.

Para a cursista Janise Custódia da Fonseca, Gerente Administrativa da Administração do Sudoeste, o curso traz orientações que agregam em sua vida profissional. “Busquei o curso para suprir a necessidade de organização na elaboração de documentos, e tem sido esclarecedor”, relata.

 

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela EGOV, acesse: http://egov.df.gov.br/sig/.

 

Por Júlia Zouain

 

IMG 0977

IMG 0983

IMG 0982

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) recebeu, na última quarta-feira (3), a palestra Aspectos psicossociais do processo de aposentadoria, realizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), em parceria com a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), vinculada à SEPLAG. O objetivo do encontro foi entender o processo de aposentadoria do servidor público, desde o planejamento até a pós-aposentadoria.

O Coral da CGDF inspirou o público com a canção “ABC do Sertão” de Luiz Gonzaga, e, após, compôs-se mesa de honra, com a presença do Subsecretário de Segurança e Saúde no Trabalho, Marcelo Paixão Pereira; do Controlador-Geral do Distrito Federal, Henrique Ziller; e do Diretor-Executivo da Escola de Governo, Professor José Wilson Granjeiro, que parabenizaram a equipe à frente do Programa Educação para Aposentadoria, que vem auxiliando servidores a como se organizarem para essa nova etapa da vida.

Para discorrer sobre o tema, a convidada foi a psicóloga Jacqueline Marangoni, mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano no Contexto Sociocultural, pela Universidade de Brasília (UnB), que expôs aos participantes a necessidade de se planejar a aposentadoria, para que o término das atividades no âmbito organizacional não traga desfecho negativo no processo de desenvolvimento do aposentado.

“A aposentadoria é uma oportunidade de se reinventar, e, para isso, precisamos realizar um planejamento adequado, envolvendo a qualidade de vida e a reestruturação do tempo livre”, comentou a palestrante.

No decorrer da palestra, a psicóloga explanou sobre fatores de proteção, recursos que promovem a qualidade de vida do aposentado, e fatores de risco, que trazem instabilidade e vulnerabilidade para ele. “Uma preparação dinâmica anos antes do processo de aposentadoria acarreta maiores chances de uma aposentadoria estável e sem fatores de risco, como o declínio da saúde física e mental e a dificuldade no convívio social do indivíduo”, ressaltou.

Ao final, foi aberto espaço para perguntas e considerações dos participantes.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Saúde Mental e Preventiva da Subsaúde, pelo telefone: (61) 3349-3972.

Por Júlia Zouain

 

IMG 1005

IMG 1021 

IMG 1028

IMG 1035

IMG 1041 

Os servidores estáveis interessados em receber gratificação por encargo de curso ou concurso podem fazer parte do Banco de Instrutores da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov). As regras de participação foram publicadas no Chamamento nº 1, de 12 de Janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira, (16/1).

A participação no banco de instrutores dos cursos presenciais é uma oportunidade de transmitir conhecimentos aos colegas de trabalho e, também, de aprender ainda mais sobre o conteúdo das aulas. Os editais de seleção ficam abertos durante todo o ano e os servidores podem se candidatar a qualquer tempo.

Para participar da equipe da Egov, é necessário estar atento aos requisitos dispostos no edital que está publicado no site da escola. Dentre eles, existe a necessidade de possuir diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), obter pontuação mínima na análise curricular – que varia de acordo com os títulos do candidato -, além da apresentação de todos os documentos exigidos.

Seja um tutor - cursos online

Uma das oportunidades de transmitir o conhecimento está na modalidade de tutoria online. Nela, o tutor irá acompanhar os cursistas que estudam à distância. Para participar, basta se inscrever no processo seletivo para compor o Banco de Tutores de Cursos a Distância (EaD), conforme o chamamento disponível no site da escola. Chamamento nº 2, de 12 de Janeiro de 2017.

As atividades desenvolvidas podem ser de elaboração de material para os cursos na modalidade de ensino à distância – teoria e exercícios – moderação de debates, correção de exercícios, entre outros. Os valores de remuneração variam entre R$ 35 e R$ 150, dependendo da qualificação do servidor.

Gratificação

Os servidores que participarem dos cursos como instrutor ou tutor receberão gratificação de acordo com os valores estabelecidos no Anexo I, do Decreto no 33.871/2012, mediante a quantificação da carga horária, que levará em consideração as atividades pedagógicas e as especificidades do conteúdo do curso.

Consulte a tabela em http://intranet.seplag.df.gov.br/index.php?option=com_k2&;view=item&id=464:servidores-podem-receber-gratificacao-por-encargo-de-curso-e-concurso&Itemid=107.

ASCOM/SEGAD

Terça, 17 Janeiro 2017

Conheça o Portal de Brasília

 

 O Portal de Brasília é uma ótima opção para quem busca conhecer mais sobre a capital do país, com assuntos interativos que vão desde a história e a cultura de Brasília até programas institucionais, políticas públicas e opções de investimento em nossa cidade.

 

O site traz informação e conhecimento para quem o acessa, podendo encontrar, também, opções de turismo e passeios com a família por meio do Roteiro Cultural, que carrega opções de entretenimento, como cinema, teatro e música.

 

Para os servidores do Distrito Federal, o site oferece a opção Servidor, em que se pode encontrar desde notícias sobre planos do governo até serviços, como legislação, apoio ao servidor e capacitação.

 

Há, também, espaço destinado a informações sobre programas do GDF, como o Habita Brasília, o Brasília Cidadã e outros, que têm como objetivo melhorar cada vez mais a qualidade de vida do brasiliense.

 

Para conferir na íntegra, acesse: http://www.brasilia.df.gov.br/.

 

 

Órgãos interessados devem solicitar ingresso por meio de ofício dirigido à Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho

Servidores do governo de Brasília que queiram se preparar para a aposentadoria podem participar de um programa instituído pelo Decreto nº 37.944, de 5 de janeiro de 2017. A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e oferecida a todos os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional no Distrito Federal.

Para ingressar no programa, os órgãos devem enviar ofício à Subsaúde, com justificativa das demandas e informação dos perfis gerais dos interessados. As atividades serão personalizadas conforme cada caso e necessidade. Os familiares também poderão ser convidados, periodicamente, para encontros de sensibilização a esse momento de vida dos servidores.

Com base nos dados fornecidos, a Subsaúde vai elaborar um cronograma, com atividades como palestras, oficinas e cursos. A subsecretaria planeja ainda oferecer grupo de aprofundamento nos temas abordados pelo programa: autoconhecimento e a relação com o trabalho e a aposentadoria, educação financeira e orçamento familiar, lazer, gestão do tempo livre, saúde e alimentação, entre outros.

Grupos educativos permanentes do programa

Caso queiram participar de grupos educativos — ação permanente da subsecretaria —, os servidores também podem procurar a Subsaúde individualmente. Para isso, devem ligar para o telefone (61) 3349-3972 e informar interesse no Grupo Psicoeducativo de Preparação para a Aposentadoria. A próxima turma será selecionada em fevereiro.

Fonte: Agência Brasília

Terça, 03 Janeiro 2017

Em 2017, tente , experimente...

Em 2017, tente , experimente...

Pesquisei em minha biblioteca o que grandes pensadores e escritores já disseram sobre o Ano Novo, para fechar este artigo como mensagem de Feliz 2017. Não encontrei nada que fosse mais bonito, mais inspirador; nada que captasse a essência da data de forma tão universal como faz o poema a seguir, em que vamos ao encontro da genialidade de Carlos Drummond de Andrade, num de seus melhores dias. Leiam, meditem e desfrutem:

Para você ganhar belíssimo Ano Novo

cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido

(mal vivido ou talvez sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo até no coração das coisas menos percebidas

(a começar pelo seu interior)

novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,

mas com ele se come, se passeia,

se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,

não precisa expedir nem receber mensagens

(planta recebe mensagens?

passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido

pelas besteiras consumadas

nem parvamente acreditar

que por decreto de esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.

Esse belíssimo poema parece feito sob medida para quem, como você, que me lê, está às vésperas de viver momentos decisivos. Após a pausa para as festas deste fim de dezembro, tudo volta ao normal a partir de 2 de janeiro de 2017. Nesse dia, quando você acordar, estará novamente diante da rotina de trabalho, de aulas e de muito estudo. Por isso, desejo que você seja muito bem-sucedido em 2017. Que esse seja realmente um feliz Ano Novo e que todos tenham uma Vida Nova e conquistem MUITO SUCESSO pessoal e profissional.

Professor J.W GRANJEIRO

Diretor-Executivo da Escola de Governo do DF (EGOV)

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) está com inscrições abertas nova turma do curso de Educação Financeira e Pessoal. Realizado em parceria com o Banco de Brasília (BRB), o curso tem carga horária de 8 horas-aula onde se discute endividamento, planejamento financeiro e investimento. A atividade tem como meta passar aos participantes o conhecimento de como controlar suas finanças de forma a mudar o seu status de tomador para investidor de recursos e também ter o conhecimento de como pode valorizar estes recursos no curto, médio e longo prazo obtendo assim mais qualidade de vida para si e seus familiares. O curso acontece dias 28 e 29 de novembro, e será ministrado pelo instrutor Alexandre Michel da Silva Santos. Para saber mais e fazer inscrição acesse http://egov.df.gov.br/sig/formulario_servidores.php?id_curso=739.

 

O assunto será debatido em seminário que ocorrerá no dia 26 de outubro

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realizará, no dia 26 de outubro, um seminário para definir propostas para uma política de prevenção ao uso de álcool e outras drogas pelos servidores, bem como de atendimento àqueles que já são dependentes químicos.

O seminário será realizado das 8h às 18h, na Escola de Governo do DF e terá como tema central “A Política sobre Drogas no Contexto Laboral – A Saúde Mental do Servidor do Governo de Brasília”. O evento resultará na Carta Distrital, documento onde constarão as iniciativas a serem desenvolvidas nessa área.

Com este objetivo, o evento reunirá 120 gestores da administração local que são responsáveis pela área de recursos humanos e de saúde. Eles vão debater o assunto, sugerir alternativas e aprovar as propostas a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo.

Para subsidiar os debates na manhã do dia 26/10, o seminário contará com palestras de especialistas sobre a prevenção como principal estratégia de cuidado diante do problema da dependência química, o desafio do tratamento de quem já é usuário de substâncias psicoativas e o papel do gestor em todo esse processo.

À tarde serão realizadas seis oficinas técnicas para debater os temas das palestras e sugerir soluções. As propostas aprovadas em reunião plenária comporão a Carta Distrital.

Estratégia conjunta
O seminário é uma das iniciativas desenvolvidas pela Seplag para estruturar uma política de atuação do governo relativa ao problema da dependência química dos servidores. Essa estratégia fará parte da política de governo que prevê ações de prevenção e combate ao uso de drogas que está sendo estruturada para todo o Distrito Federal.

Serviço:
Seminário: A Política sobre Drogas no Contexto Laboral
Data: 26 de outubro
Local: Escola de Governo
Horário: das 8h às 18h


Faça sua inscrição aqui


363 BN intranet dependentes

Na próxima quinta-feira (29/9), servidores e população poderão utilizar os serviços de cinco órgãos públicos em frente ao Palácio do Buriti

Se você tem pendências na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), na Companhia Energética de Brasília (CEB), no Departamento de Trânsito do DF (Detran) ou no Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon) pode aproveitar a próxima quinta-feira (29/9), das 9h às 17h, para resolver boa parte desses problemas na segunda edição do evento – organizado pela Coordenação de Gestão de Pessoal da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) – na Praça do Buriti que trará o Na Hora com a prestação de serviços desses órgãos.

Documentos como nada consta ou segunda via de conta de energia ou água, emissão de débitos com o Detran-DF ou 2ª via da carteira de habilitação, além de orientações sobre defesa do consumidor e demais procedimentos do Procon-DF serão alguns dos serviços disponibilizados à população, aos servidores do governo de Brasília e dos órgãos próximos à Praça do Buriti. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também vai atender a população com informações e serviços como a consulta ao benefício, simulação de valores da aposentadoria e requerimento de auxílio-doença. No site do Na Hora (www.nahora.df.gov.br) é possível ver a relação de documentos para cada serviço, por órgão.

Dúvidas sobre assuntos ligados a orçamento público, serviços prestados pela Subsaúde, gestão de pessoas e contratos corporativos também poderão ser tiradas pela Ouvidoria da Seplag durante o evento. A Sejus também prestará esclarecimentos à população no evento, por meio da Ouvidoria do órgão.

A iniciativa, que já levou o projeto Transitolândia, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF), para o centro da Praça do Buriti, em agosto, faz parte de programa de qualidade de vida da Coordenação de Gestão de Pessoal da Seplag. A intenção é aproveitar o espaço público, tornando-o um espaço de convivência e oferta de serviços com atividades voltadas para a população e para a valorização dos servidores do DF.

Confira os serviços que serão disponibilizados pelos órgãos:

CAESB
- 2ª via de contas;
- Nada consta;

CEB
- 2ª via de contas;
- Nada consta;

INSS
- Contagem GPS
- Agendamento
- Inscrição como contribuinte
- Pedido prorrogação
- Consulta Benefício
- Auxílio doença
- Simulação

PROCON
- Orientar sobre defesa do consumidor
- Orientar sobre procedimento a ser tomado
O PROCON possui sistema próprio neste caso só podemos passar orientação

DETRAN
- Emissão de débitos
- Solicitação de 2ª via da CNH

Segunda, 12 Setembro 2016

Agenda semanal movimentada

Mais uma semana movimentada para a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), que receberá cerca de 830 servidores inscritos em diversos eventos, incluindo a palestra sobre Autorresponsabilidade, que acontecerá nesta terça-feira, 13, e será ministrada pelo Master Trainer Internacional em Coaching Giovanni Santos.

Além de palestras, haverão diversos cursos organizados pela EGOV, CODHAB, SES, IBRAM, SEDES, BRB, CONSEA e SECRIANÇA, entre os quais se destacam os cursos Lei Complementar no 840/2011, Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), Técnicas e métodos de ensino, Formação para brigadista voluntário, Capacitação dos Conselhos Comunitários de Segurança do DF e Educação financeira pessoal, além do Concurso CODHAB.

Na sexta-feira, 16, para fechar a semana, haverá a Oficina SECRIANÇA e Canal Futura, sobre violência sexual, que abordará temas sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que já foram tratados televisivamente na série “Que exploração é essa?”, do Canal Futura, em parceria com a ChildHood Brasil, e que agora são apresentados em palestras físicas para as comunidades, visando a alertar a população e garantir a segurança de milhares de crianças brasileiras.

Para se inscrever em palestras e cursos presenciais, acesse: http://egov.df.gov.br/sig/.

Para mais informações sobre o trabalho social do Canal FUTURA, acesse: http://www.queexploracaoeessa.org.br/.  

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 16 de setembro, o segundo seminário sobre Contratação Direta na Administração Pública: Dispensa e Inexigibilidade de Licitação, uma atividade do Programa de Gestão da Logística Pública. O evento será ministrado pelo professor Thiago Bergmann (Tribunal Superior Eleitoral) e é aberto para participação dos servidores do governo de Brasília.

O seminário terá o objetivo de examinar a ordem jurídica pertinente a licitações e contratos no âmbito da Administração Pública. Serão analisadas as peculiaridades referentes às contratações diretas à luz do preceito constitucional, legislação infraconstitucional e jurisprudência. Os participantes terão acesso, ainda, a estudos de caso práticos sobre o assunto.

Clique aqui para fazer sua inscrição.
As vagas são limitadas.

Confira aqui a entrevista com o professor Thiago Bergmann.

Serviço:
Segundo Seminário sobre Contratação Direta na Administração Pública
Público-alvo: servidores públicos federais
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: Das 9h às 18h
Local: auditório da Enap (SAIS Área 2A – Brasília-DF)

*Com informações da Enap

A Secretária Leany Lemos recebeu toda a equipe da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) para um bate-papo, no auditório do Memorial JK.

Neste momento de integração, a Secretária deu as boas-vindas aos servidores que passaram a fazer parte da SEPLAG, fez um balanço do ano que está chegando ao fim e falou ainda sobre as perspectivas para 2016.

“Neste momento de mudança, quase traumático eu diria, aparecem dificuldades que esperamos superar. A SEPLAG já estava com um espírito de construção – a cidade também vinha em construção –, e eu espero que possamos estar juntos nos próximos anos superando todas as dificuldades que estão por vir. Existem pessoas que estão há mais tempo na Secretaria e, por isso, já presenciaram esse clima de mudança em outras oportunidades[...] isso faz parte dos governos”, disse Leany Lemos.

O diretor executivo da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), professor José Wilson Granjeiro, falou sobre o que ele está trazendo de novidade e os valores que a EGOVestá buscando aprimorar ainda mais em 2016.

“Primeiro, eu estou levando minha experiência de mais de vinte anos como empreendedor, minha experiência de ex-servidor da casa, onde estive por dezessete anos e, é claro, minha experiência como educador por mais de três décadas. Nesse ano, nós realizamos mais de novecentos eventos, mais de 240 turmas, 80 cursos, sendo em sua grande maioria cursos inéditos. O que mais me orgulho é ter criado um clima totalmente favorável à troca de experiências, aprendizagem, a essa capacitação que o GDF tanto vem precisando”, disse o professor Granjeiro.

O professor finalizou com um incentivo aos servidores, lembrando que os sonhos, dentro do governo e de cada um, já existem, o que basta é começar a colocá-los em prática.


art 151217 1 1

art 151217 1 2

art 151217 1 3


         

  Equipada com rampas, corrimões, banheiros adaptados, sinalizações em libras e elevador, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) se mostra preparada para receber pessoas com deficiência física.

  Os corredores são largos e possuem placas em libras. A Escola ainda conta com dois mapas que atendem também os deficientes visuais, orientando onde ficam banheiros, refeitório, salas, rampas e escadas.

  As portas das salas de aula são largas e livres de batentes, o que facilita o acesso àqueles que são cadeirantes. A EGOV conta também com quatro banheiros adaptados no nível térreo, sendo dois unissex, próximos às salas de aula e outros dois próximos à recepção, bem como rampas com angulação adequada e corrimões que possibilitam o acesso a todas as instalações da Escola. 

  O auditório, onde acontecem palestras, também é acessível aos cadeirantes, por meio de uma rampa , além de dispor de lugares reservados a eles.

  “Em todos esses pontos que eu andei, eu achei tranquilo, porque a entrada tem  um batente bem pequeno, que é tranquilo de passar. A rampa tá com uma declividade boa, eu consigo subir ela sozinho; o banheiro tá perfeito, o acesso à sala tá tranquilo, o acesso ao refeitório foi tranquilo, sem obstáculos no caminho”, afirma José Higino, assistente social da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

IMG 04101 1IMG 04111

IMG 04221IMG 04281


            Entre os dias 14 e 18 de setembro, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) oferece, no período da manhã, o curso Excelência no Atendimento ao Cidadão. As aulas são ministradas pela cirurgiã dentista da Secretaria de Saúde, Sandra Duarte Nobre Mauch, com carga horária de 20 horas.

            O objetivo do curso é reconhecer a importância do bom atendimento ao cidadão e o papel do atendente como agente público, bem como a identificação das competências essenciais no atendimento de qualidade para a prestação dos serviços  públicos.

            Apesar de destinado a todos os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) – que desenvolvam atividades relacionadas ao tema –, a turma dessa semana é formada apenas por servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

            Sávio Andrade e Gabriel Ribeiro – respectivamente, dois e 22 anos de experiência em atuação no GDF­ –, fazem o curso pela primeira vez. Segundo eles, a decisão de fazê-lo foi com os objetivos de melhorar o relacionamento com o público e aprimorar o atendimento a esse.

O curso é dividido entre aulas expositivas e aulas dinâmicas em grupo . Nessas aulas em grupo, os temas abordados são: relações interpessoais, relações de trabalho, estereótipos, preconceitos e relacionamento com o público. Na quarta-feira (16), a atividade proposta foi que os grupos levassem à turma narrativas sobre uma situação marcante e/ou negativa vividas no trabalho, além da discussão de possíveis soluções a respeito.

            Para aqueles que desejam realizar o curso, a EGOV oferece uma turma na plataforma de Ensino à Distância (EaD) com inscrições até o dia 20 de setembro. As aulas acontecem entre os dias 28 de setembro e 19 de outubro. Outros oito cursos destinados aos servidores e empregados públicos do GDF também estão disponíveis para pré-inscrição no site da Escola, disponível no link http://www.escoladegoverno.seap.df.gov.br/escoladegoverno/cursosadistancia/inscricoes-ead.html

Página 1 de 2
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Luciana Santiago Prado