gototop
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais
Quarta, 11 Outubro 2017

A importância do bom atendimento

Gerência de Mídias Digitais

Prestar bom atendimento vai além de primar pela boa educação. Especialmente o servidor, ao atender outros servidores ou o cidadão-cliente, deve ter boa apresentação pessoal. Assim, irá refletir a boa imagem do local de trabalho. A excelência no atendimento está diretamente ligada ao comportamento do servidor no seu dia a dia. Na EGOV, orientamos os servidores para que ajam sempre com urbanidade, cuidando de todas as pessoas que atendemos com cordialidade e respeito ao próximo.

Algumas dicas devem ser lembradas: apresente-se com roupas discretas, evitando o uso de vestuário desarmonioso; ao atender um usuário (colega ou cidadão), procure chamá-lo pelo nome; fale as palavras mágicas “por favor” e “obrigado”; colabore sempre com o que puder, fazendo sempre o melhor.

Se o atendimento for por telefone, saiba transmitir atitude positiva e profissionalismo. Qualidade é essencial. Este é o fator que pode estabelecer a necessária relação de respeito, importante para o bom andamento da conversa. Mesmo nos contatos telefônicos mais difíceis, mantenha a cordialidade e o foco, principalmente para não permitir que assuntos contrários desviem o objetivo da conversa.
Ter organização é indispensável para qualquer profissional que queira ter mais produtividade e qualidade, pois garante às pessoas melhores condições de vida e facilidade no dia a dia, além do conforto e da limpeza. Por isso, ordene as tarefas ao chegar ao ambiente de trabalho, planejando antes de começar a executá-las.

O resultado de um bom trabalho trará benefícios a você, aos colegas, aos usuários e manterá uma percepção positiva do órgão que você representa.

Por Pedro Lemos

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias A importância do bom atendimento