Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/18 às 18h07 - Atualizado em 29/01/18 às 18h21

 

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Universidade de Brasília (UnB) assinaram contrato para que 40 servidores do Poder Executivo façam o curso de mestrado profissional em Economia, com ênfase em gestão econômica e finanças públicas.

 

A assinatura do contrato aconteceu no último dia 26, durante solenidade no Salão Nobre do Palácio do Buriti, em que participaram o governador Rodrigo Rollemberg, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos e o diretor-executivo da EGOV, José Wilson Granjeiro.

 

O ato é fruto de uma tratativa antiga do governo. Rollemberg destacou a importância do acordo. “São muitas parcerias do governo com a UnB. Estamos felizes com mais essa e por dar essa grande oportunidade aos servidores. A gestão é, sobretudo, feita por pessoas e precisa sempre ser aprimorada”, afirmou.

 

Já a divulgação do edital fica sob a responsabilidade do governo. O processo seletivo para participar dos cursos será organizado pela universidade, por meio de prova escrita e avaliação de currículo e de projeto. Os conteúdos começam a ser ministrados em março, com 360 horas-aula, e o prazo para conclusão é de até 24 meses.

 

O investimento total será de 900 mil reais, com verba do fundo Pró-Gestão, destinado à capacitação de servidores, e do orçamento do governo.

 

Com informações da Agência Brasília

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610