Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/17 às 16h18 - Atualizado em 20/12/17 às 16h45

Mérito SEPLAG 2017

COMPARTILHAR

 

Cerca de 80 servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) foram homenageados pela dedicação ao trabalho na 2ª edição do Mérito SEPLAG, instituído pela Portaria nº 496/2016. A cerimônia ocorreu na terça-feira, 19 de dezembro, no Salão Branco do Palácio do Buriti, com presença do governador Rodrigo Rollemberg e da secretária Leany Lemos.

 

A certificação é uma ação no âmbito da Política de Valorização dos Servidores e homenageou os servidores pelo zelo no serviço público; a contribuição com sugestões; os planos e projetos que visam a proporcionar o aumento da produtividade; a melhor racionalização e a economia; além da prestação de serviços relevantes à Secretaria e à população.

 

Da EGOV, receberam o certificado os servidores Magvone Albuquerque e Ivo Pita Vieira, indicados pelo diretor-executivo professor José Wilson Granjeiro.

 

Magvone é servidora do GDF há 24 anos, dois quais dois foram dedicados ao Tribunal Regional Eleitoral e os demais à EGOV. Ao receber a notícia de que seria homenageada na 2ª edição do Mérito SEPLAG, ficou sem reação. “Fiquei surpresa, mas, gostei muito, não esperava”, disse.

 

“Tem uma coisa que comento sempre, e gosto enfatizar, que o incentivo de uma servidora foi essencial. Uma pessoa que, para mim, foi como uma mentora, uma amiga que me fez me tornar uma pessoa melhor no local de trabalho, foi a Fátima Taffner – que foi coordenadora de desenvolvimento formação da EGOV e hoje está aposentada. Ela foi quem me direcionou, desde que entrei no governo. Eu era uma pessoa inexperiente, muito jovem, e tudo que eu aprendi e me tornei, eu devo a ela”.

 

Magvone afirma gostar daquilo que faz e se empenha muito nisso. Segundo ela, é uma grande satisfação conseguir ajudar pessoas por meio do seu trabalho, que leva benefícios também para si mesma. “Atender ao público é o que me dá mais prazer, me traz enorme satisfação, é bom ver as pessoas saírem felizes por serem atendidas naquilo que elas queriam, pois elas buscaram algo e conseguiram. Eu faço o que gosto: ajudar ao próximo”.

 

Também foi homenageado com o Mérito SEPLAG Ivo Pita Vieira, servidor desde 2005, atualmente gerente de desenvolvimento de ambiente virtuais.

 

Assim como sua colega de trabalho, ele também ficou surpreso com a notícia de que seria homenageado. “Foi algo inesperado, quando me avisaram, fiquei realmente surpreso e feliz pelo reconhecimento”, diz.

“Temos que acordar pensando que cada dia é um novo aprendizado, vamos para o trabalho para adquirir conhecimento. Mesmo com muitos anos de vivência na EGOV, cada dia é sempre um aprendizado, é muito bom ter motivação no ambiente de trabalho, aprendendo com todos os profissionais com quem convivo aqui. É um prazer trabalhar com aquilo que gosto e ter o reconhecimento, mesmo com as dificuldades de não ter um ambiente ideal, mas com o pouco, podemos fazer muito”, disse Ivo.

 

Magvone e Ivo, é uma grande alegria poder compartilhar histórias como a de vocês. A EGOV agradece pela disponibilidade e que vocês e todos os servidores continuem a crescer no lado pessoal e profissional. Parabéns pelo prêmio.

 

     

Escola de Governo - Governo de Brasília

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610