Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 17h11 - Atualizado em 29/01/20 às 12h34

Processo seletivo para a Escola Superior de Gestão (ESG)

 

A Escola Superior de Gestão (ESG) com apoio da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB) abre seleção para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, para preencher 15 vagas, no primeiro semestre de 2020.

 

O servidor que deseja participar da seleção deve cumprir dois requisitos: ter concluído o Ensino Médio no momento da inscrição e ser servidor público estável e em exercício, pertencente às carreiras da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal.

 

As inscrições são presenciais e acontecem no período de 6 a 17 de janeiro de 2020, das 15h às 21h, na Secretaria Acadêmica da ESG. Alguns dos documentos necessários para efetuar a inscrição são: ficha de inscrição, carta de intenção, histórico escolar, comprovante de atuação como servidor público, contracheque.

 

Para o Diretor-Executivo da ESG, Alex Costa, “a ESG é uma oportunidade para os servidores terem uma formação superior, além de uma transformação social e econômica. Estamos muito felizes com os resultados do primeiro semestre e queremos continuar a crescer”, afirmou.

 

As fichas a serem preenchidas estão disponíveis no site da ESG: http://esg.df.gov.br/. O resultado final do processo de seleção estará disponível, também, no site da ESG, no dia 21 de janeiro de 2020.

 

Os selecionados devem efetuar a matrícula presencialmente, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020, na Secretaria Acadêmica da Escola Superior de Gestão.

 

A Diretora-Executiva da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB), Simone Benck, respondeu algumas perguntas sobre o próximo processo seletivo:

 

  1. Qual a importância da Escola Superior de Gestão (ESG) para o GDF?

A ESG é uma instituição vinculada ao sistema de educação superior público distrital, instituída para atender a sociedade por meio de uma formação superior que alia teoria e prática e intenta ser uma oportunidade singular de mudança na cultura de formação superior no DF bem como de transformação social e econômica. Na ESG, o trabalho pedagógico prima por metodologias problematizadoras e visa a construir uma nova identidade para a gestão e para a prestação de serviços públicos. A Escola pretende atender a comunidade e os servidores do GDF, principalmente, os servidores que ainda não têm formação superior.

 

  1. Haverá mudanças para o próximo semestre?

Em 2019, a ESG foi institucionalizada no âmbito do GDF. As atividades se iniciaram pela oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. No primeiro semestre de 2020, será aberta uma nova turma para servidores, e para o segundo semestre, pretende-se abrir vagas à comunidade. Há ainda perspectivas favoráveis para a implantação de novos cursos.

 

  1. O curso será aberto à comunidade?

A oferta de vagas no primeiro semestre de 2020 será apenas para servidores do GDF. Para a comunidade, o ingresso será anual, com abertura de turma prevista para o segundo semestre de 2020.

 

Para mais informações, acesse o site da Escola Superior de Gestão: http://esg.df.gov.br/.

 

Confira o edital completo aqui.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610