Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/18 às 16h25 - Atualizado em 22/11/18 às 16h25

IDEM inicia ações educacionais com palestra sobre assédio moral na Egov

 

Na manhã da última terça-feira (20), a Escola de Governo sediou a primeira palestra do Instituto Direito para um Estado Melhor, que debateu o assédio moral no ambiente profissional. Servidores da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal foram capacitados para evitar e denunciar situações de assédio moral no trabalho e até saber os seus conceitos jurídicos de forma dinâmica e animada.

 

A palestra faz parte de uma roda de debates para inaugurar as ações educacionais do Instituto Direito para um Estado Melhor (IDEM), uma associação sem fins lucrativos criada recentemente pelas entidades de classe de procuradores do Distrito Federal.

 

A diretora do instituto, Talita Porto dos Anjos, explicou qual a função do IDEM: “É uma comunidade multidisciplinar. Então, nós vamos trazer propostas de estímulo à inovação em políticas públicas, formação continuada de servidores e diálogos intersetoriais”. A diretora também afirmou que está prevista mais uma rodada de diálogos e cursos para 2019.

 

Nas próximas semanas, o instituto irá promover duas palestras na Escola de Governo. Servidores do Distrito Federal podem se inscrever e obter mais informações pelo site da Egov.

 

Palestra: Princípio da eficiência e políticas públicas flexíveis – casos práticos de políticas públicas não impositivas segundo o Nobel Richard Thaler

Palestrante: Procurador Leandro Zannoni – IDEM

Data: 26 de novembro

Horário: das 10h às 12h

Local: Auditório da Escola de Governo

Inscrições até 26 de novembro

 

Palestra: Integridade pública

Palestrante: Izabela Frota Melo – IDEM

Data: 3 de dezembro

Horário: das 10h às 12h

Local: Auditório da Escola de Governo

Inscrições até 3 de dezembro

 

 

 

Por Brenda Silva.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610