27/02/18 às 10h29 - Atualizado em 27/02/18 às 10h29

Gestores públicos serão capacitados em Alta liderança

Para a capacitação de agentes públicos que desempenham atribuições de liderança, o governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e a Fundação Dom Cabral, assinaram nesta quarta-feira (21), o acordo para capacitar 320 gestores públicos, por meio do programa de capacitação em Alta liderança.

Na abertura da solenidade, a Secretária de Planejamento, Leany Lemos, disse: “ Hoje nós assinamos aqui, simbolicamente, as metas para os indicadores de processos (focados em como as tarefas são realizadas) e para os indicadores estratégicos (formas de representação quantitativa utilizadas para acompanhar e melhorar os resultados das unidades) que cada órgão tem como objetivo cumprir neste ano, para que possamos fornecer melhores serviços para a sociedade, e o governador participa com o monitoramento desse indicadores. São 158 indicadores de processo e 63 indicadores estratégicos que fazem parte das metas para 2018”. E prosseguiu: “Nós temos evoluído bastante nos cumprimentos dessas metas, sendo 44% no ano de 2016 e 52% em 2017, uma grande evolução, e, neste ano, queremos a realização de 70% dessas metas”.

A secretária também comentou sobre a realização do mestrado a ser realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). “Há duas semanas, nós assinamos um mestrado com a UnB, mestrado profissional na área de finanças públicas e que certamente irá atender mais as pessoas que trabalham na Seplag, na Secretaria de Fazenda, em órgãos ou departamentos que tratam de assuntos financeiros e orçamentários”. Leany Lemos sensibilizou-se, dizendo “ Queria eu ter tido, 20 anos atrás a oportunidade de ter acesso a uma qualificação desse tipo que todos os servidores terão. Agradeço ao governador Rollemberg por sempre apoiar nossos projetos e queria agradecer demais à equipe da Seplag, que trabalhou nisso junto à EGOV, que está empenhada com a direção do José Wilson Granjeiro”.

Na cerimônia o governador Rodrigo Rollemberg disse estar orgulhoso: “Quando nós olhamos para o resto do Brasil e podemos fazer uma comparação entre unidades da federação que estavam na mesma situação, e na conjuntura em que Brasília se encontra, eu queria dizer que eu sinto muito orgulho e tenho muita alegria de termos trilhado o caminho do planejamento, o caminho do investimento pela gestão e de ter tomado as medidas que os planos apontaram para que tivéssemos uma cidade melhor. Agora temos a oportunidade de qualificar os servidores ainda mais com essa contribuição da Fundação Dom Cabral”, ressaltou.

A capacitação será adaptada à prática do trabalho dos gestores do governo do DF. Os encontros acontecerão na EGOV.

Os professores são ligados à Fundação Dom Cabral e têm conhecimento referente às especialidades. A instituição já capacitou mais de 25 mil gestores em 2016, entre eles participantes de 234 empresas que estão entre as 500 maiores do Brasil e tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

acompanhe também pela intranet: http://intranet.seplag.df.gov.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=955:parceria-do-governo-com-escola-de-negocios-capacitara-320-gestores-publicos&Itemid=107

Saiba mais sobre a Fundação Dom Cabral em http://www.fdc.org.br/sobreafdc/conhecaafdc

Por Pedro Lemos