Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/18 às 11h26 - Atualizado em 9/04/18 às 11h31

Eu Servidor! Ricardo Alexandre de Sousa

COMPARTILHAR

 

 

 

Nascido em Teresina, no Piauí, o servidor da Egov Ricardo Alexandre de Sousa chegou a Brasília em agosto de 2004 e, no ano seguinte já começou sua história no governo de Brasília. Para começar a vida nova trouxe uma mala de roupas e o coração cheio de esperança.

 

Iniciou a carreira na antiga Secretaria de Gestão Administrativa, atual Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), no projeto piloto de unificação das perícias médicas do governo. Anos depois, após trabalhar em outras pastas, voltou para a área de perícias médicas.

 

Em 2015 surgiu a oportunidade de fazer parte da equipe da Escola de Governo (Egov), onde está até hoje. Ele se orgulha do trabalho na Coordenação de Administração e Tecnologia (Coatec), onde é responsável pela agenda de cursos e eventos da escola e desenvolve atividades administrativas.

 

“É extremamente enriquecedor você poder passar um pouco do seu conhecimento e agregar inúmeros outros através das experiências compartilhadas nas aulas”.

 

Conheça mais o Ricardo:

 

O que você mais gosta no trabalho?

 

O nosso ambiente, sem dúvidas. A Egov é diferente, as pessoas são mais próximas, o ambiente é bem mais leve, os relacionamentos são genuínos, talvez seja por conta das pessoas estarem a mais tempo juntas. Tenho amor incondicional por este lugar, desde a direção até o pessoal da limpeza existe um carinho todo especial que torna a escola uma extensão do meu lar.

 

O que faz nas horas vagas?

 

Sou muito caseiro, gosto de curtir minha esposa e meus filhos, tenho uma princesa de 5 anos e agora nosso príncipe, recém-chegado. Adoro jogar futebol, vôlei, ver filmes, jogar vídeo game. Com as pessoas amadas a vida se torna bem melhor de ser vivida.

 

Mensagem para os amigos…

 

Por onde passar deixe sempre algo de positivo, nunca feche as portas. Que nós sejamos a mudança que desejamos ver nas pessoas que nos cercam. Tem uma frase do Paulo Freire bastante pertinente que levo comigo: “É necessário aproximar ao máximo o que se diz do que se faz, para que num dado momento a tua fala seja a tua prática”.

Texto: Intranet/SEPLAG

Escola de Governo - Governo de Brasília

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610