Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/19 às 13h57 - Atualizado em 9/08/19 às 14h00

Escola Superior de Gestão inicia suas atividades

 

 

Na última segunda-feira, o Salão Branco do Palácio do Buriti foi palco da Aula Magna sobre Gestão Pública, da Escola Superior de Governo (ESG), ministrada pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. No primeiro semestre de funcionamento, a ESG contemplou 60 alunos, entre servidores e cidadãos do Distrito Federal. O coro Madrigal abriu a cerimônia com o Hino Nacional e o Hino à Brasília.

 

A ESG vai ofertar o curso superior de Tecnologia em Gestão, uma iniciativa da Fundação Universidade Aberta, do Distrito Federal (FUNAB) e da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). O curso tem duração de quatro semestres letivos e ocorre de segunda a sexta, à noite, e aos sábados, pela manhã, na EGOV. A formação é voltada especialmente para a gestão da Administração Pública e serve como ferramenta de auxílio para o cotidiano do governo.

 

O Diretor da Escola Superior de Gestão, Alex Costa, discursou sobre a importância da educação em nível superior para os servidores, com a finalidade de melhor atendimento ao cidadão do DF. “E, assim estamos avançando, à frente da Escola de Governo, já tendo alcançado mais de 6.030 certificações de servidores de mais de 100 diferentes órgãos do GDF, nos primeiros 180 dias dessa gestão”, declarou Alex.

 

O Governador comentou a importância do Distrito Federal também ter sua própria universidade. “Vamos expandir o catálogo de cursos, queremos oferecer um ensino melhor para nosso servidor e cidadão do DF”, afirmou Ibaneis.

 

No evento estavam presentes as seguintes autoridades: Ibaneis Rocha (Governador do Distrito Federal), André Clemente (Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão), Jorge Amaury Maia Nunes (Coordenador de Políticas de Educação Superior do Distrito Federal), Alex Costa (Diretor da Escola Superior de Gestão e da Escola de Governo do Distrito Federal), Simone Benck (Diretora Executiva da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal), Alexandre dos Santos (Diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa), Rodrigo Becker e Guilherme Pupe (Representantes do Conselho Deliberativo da FUNAB).

 

Para mais informações sobre a ESG, acesse o site: http://www.esg.df.gov.br/

 

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610