Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/18 às 16h36 - Atualizado em 8/01/18 às 10h27

Encontro com instrutores e interlocutores

COMPARTILHAR

A Coordenação de Desenvolvimento e Formação (CODEF) da EGOV recebeu o corpo de instrutores de cursos presenciais e os interlocutores, nos dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente.

 

Ambos os encontros aconteceram no Auditório Paulo Freire e foram dirigidos pelo coordenador da CODEF, Luciano Silvestre da Silva, acompanhado por Luís Cláudio Borges Ferreira, Gerente de Planejamento e Execução de Programas de Formação; Ivo Pita Vieira, Gerente de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais; e Luís Cláudio Alves Barbosa, Gerente de Pesquisa e Avaliação. A abertura foi realizada pelo diretor-executivo da EGOV, professor José Wilson Granjeiro.

 

Ao todo, participaram das atividades 85 servidores. Durante o Encontro, o Coordenador da CODEF reforçou alguns pontos sobre os deveres do instrutor e pediu a colaboração dos interlocutores para divulgar nos diversos órgãos as atividade da EGOV.

 

Dentre os tópicos abordados, foi lembrado o prazo mínimo de 10 dias de antecedência para solicitar a instalação de equipamentos, programas, aplicativos e softwares; a importância de seguir e cumprir o conteúdo programático planejado em conjunto com a CODEF, utilizando apenas material ou recurso didáticos padronizados pela EGOV; a necessidade de prestar apoio e atendimento necessários ao cursista e ainda de atuar com assiduidade e pontualidade, obedecendo aos horários previstos. Ressaltou-se a importância de zelar pelos materiais e equipamentos disponibilizados para as atividades em sala de aula e pelo ambiente físico da EGOV; de preencher e assinar a lista de frequência dos cursistas, a frequência do instrutor, os relatórios das atividades desenvolvidas e o instrumento de avaliação de reação, contendo, preferencialmente, sugestões e contribuições para a melhoria das atividades; de elaborar, aplicar e corrigir a avaliação de aprendizagem, quando prevista no Projeto Básico do curso; de analisar as solicitações de revisão da pontuação da avaliação de aprendizagem, corrigindo e/ou revisando a pontuação atribuída ou, quando for o caso, apresentando os argumentos necessários para confirmação dos pontos atribuídos.

 

Para se inscrever no Banco de Instrutores da EGOV, acesse http://egov.df.gov.br/inscricoes-2/ 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610