Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/20 às 10h23 - Atualizado em 4/02/20 às 10h44

EGOV reúne instrutores para alinhamento das estratégias pedagógicas

 

No dia 30 de janeiro de 2020, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) convocou o corpo de instrutores para reunião geral antes do início do período letivo. Atualmente, existem mais de 350 servidores cadastrados no Banco de Instrutores para as capacitações oferecidas pela Escola.

 

O objetivo da reunião foi alinhar as informações entre a Escola de Governo e os instrutores. Recentemente, duas ordens de serviço foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) referentes à aprovação da programação de cursos e atividades de formação e capacitação da EGOV e ao uso dos equipamentos e das instalações da EGOV, com modificação de alguns pontos. Os participantes tomaram conhecimento das alterações para 2020.

 

Para a Coordenadora de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon, o evento serviu para atualizar o corpo docente acerca das mudanças nos processos de instrutoria e de pagamento. “Procuramos facilitar processos procedimentos, tendo em vista que vamos otimizar a quantidade de processos que serão abertos. A intenção é diminuir a burocracia”, completou Fabíola.

 

José Carlos Amaral, instrutor de três cursos ofertados pela EGOV, comentou sobre a importância da participação dos instrutores, a fim de evitar futuras dificuldades: “A reunião é essencial para alinharmos os processos e trabalharmos de forma unificada, facilitando as dinâmicas de sala de aula e trazendo um fluxo objetivo e direto para os servidores em relação aos cursos. Além disso, evita que problemas recorrentes aconteçam em relação aos processos internos entre os instrutores e a gestão da EGOV, tornando todo o processo mais transparente e eficiente”, disse José Carlos.

 

Para Janaína Ferreira, instrutora da EGOV há 12 anos, encontros como este tornam-se uma troca de experiência entre os membros do corpo docente. “O alinhamento de informações é importante, mas reunir todos aqui é sinônimo de compartilhar metodologias, experiências e situações. Percebi mudanças, e isso me dá um ânimo maior”, afirmou Janaína.

 

O Diretor-Executivo da EGOV, Alex Almeida, destacou o aumento dos números de atividades e de servidores capacitados como objetivo para o ano de 2020. “Neste novo ciclo, a EGOV pretende superar o número de capacitações ofertadas em 2019, sempre primando pela qualidade dos cursos ministrados e pela busca contínua por temas que efetivamente agreguem conhecimento, habilidades e atitudes aos servidores públicos. Qualificar e capacitar o servidor público melhora diretamente os serviços prestados a toda a população do Distrito Federal”, declarou Alex.

 

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela EGOV ou para tirar dúvidas sobre o processo de cadastramento no Banco de Instrutores, acesse o site da Escola de Governo: http://egov.df.gov.br/.

 

Confira aqui as ordens de serviço. (http://egov.df.gov.br/legislacao-e-normas/)

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610