Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/18 às 11h28 - Atualizado em 2/03/18 às 11h31

EGOV realiza curso de Media Training

COMPARTILHAR

 

Para incentivar o uso de linguagem clara e acessível, com a prática de técnicas para desenvolver a transparência na transmissão de informações, e preparar agentes públicos para lidar melhor no trato com os meios de comunicação, a EGOV realiza, desde o dia 26 de fevereiro, a 10a turma do curso Media training.

 

O conteúdo do curso é abordado de forma teórica e prática, ensinando técnicas sobre preparação e condução de entrevistas, além de orientações para uma boa relação com a imprensa. Outros pontos apresentados são: conduta, aparência, posicionamentos e discurso.

A capacitação é ministrada pela jornalista Joyce da Hora, graduada pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Agente de Trânsito do DETRAN-DF, onde já chefiou a unidade de comunicação.

 

A jornalista e instrutora diz, com satisfação, depois de ver a atuação em entrevistas de muitos servidores que fizeram o curso: “É muito gratificante estar na 10a turma, fico muito feliz por quase todos os órgãos do Distrito Federal já terem encaminhado representantes, e a intenção é a gente receber todos os servidores públicos que estão em cargo de chefia, de assessoria, que possam vir para fazer esse treinamento”.

 

Joyce também comenta o quanto o curso é fundamental para todo servidor, mesmo que ele não trabalhe diretamente na assessoria da instituição: “Qualquer servidor público pode ser acionado algum momento para ser fonte em uma entrevista para falar em nome da instituição, então mesmo que ele não esteja atuando na comunicação social, ou não esteja nesse momento em cargo de chefia, gerência, presidência e assessoria, é interessante, desde já, que ele se prepare para uma eventual oportunidade, e apresente-se completamente apto a representar a instituição e passar a mensagem da melhor forma que a população entenda o que se quer informar”, ressaltou.

 

Ana Gabriela, chefe do Núcleo de Captação do Hemocentro, comenta por que foi orientada a fazer o curso de Media training: “No Hemocentro, recebemos uma demanda muito grande da imprensa, principalmente quando se refere aos níveis de estoque. Então, a nossa assessoria de comunicação nos recomendou que fizéssemos o curso, pois é uma capacitação de extrema relevância para esse trabalho desenvolvido na instituição”. A cursista relata a expectativa dela com o treinamento: “Eu espero que depois do curso eu consiga me desenvolver diante da mídia, a frente do público, que eu possa apresentar o que quero comunicar e, em uma eventual oportunidade, que eu consiga projetar a minha voz sobre a instituição que eu represento”.

 

Ficou interessado nos cursos gratuitos oferecidos pela EGOV? Então, basta acessar o site: http://www.egov.df.gov.br/inscricoes/.

 

Por Pedro Lemos

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610