Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/19 às 16h21 - Atualizado em 11/02/19 às 16h22

EGOV promoveu curso sobre Processo Disciplinar

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a primeira turma do curso Processo Disciplinar deste ano destacou-se pela quantidade de alunos presentes na Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). Cerca de 30 servidores que atuam ou possam atuar em comissões de Processo Disciplinar e de Processo Sindicante participaram das aulas de maneira interativa e dinâmica.

 

O curso tem como objetivo apresentar visão ampla dos procedimentos disciplinares aos servidores, desmitificando o seu caráter técnico e apresentando casos reais para se aproximar à realidade dos órgãos. É o que a instrutora e subconsultora jurídica da Governadoria, Camille Sabino, tenta aplicar em suas aulas.

 

Com vasta experiência em lecionar, Camille considera a troca de conhecimento como a parte mais importante: “Há uma troca de experiências muito grande entre os servidores e eu acho isso maravilhoso para a Administração Pública, porque eles se tornam agentes que vão difundir esse conhecimento nos órgãos”, relatou.

 

Em sua oitava capacitação presencial na EGOV, Andreza Veríssimo buscou este curso a fim de se preparar para seu novo cargo na Procuradoria Jurídica do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). “Eu estava bem crua a respeito do conteúdo de um Processo Disciplinar, então está sendo muito instrutivo”, declarou Andreza.

 

Em 2018, mais de 220 servidores foram capacitados neste curso. A próxima turma já tem data marcada e está com as inscrições abertas até o dia 14.

 

Processo Disciplinar – Turma 2

Data: de 18 a 22 de fevereiro de 2019

Horário: das 14h às 18h

Local: Escola de Governo do Distrito Federal

Inscrições: até o dia 14 de fevereiro, no site da EGOV

 

 


 

Por Brenda Silva

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610