Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/19 às 9h17 - Atualizado em 12/07/19 às 14h56

EGOV promove primeiro curso sobre práticas alimentares saudáveis para servidores

 

 

Pela primeira vez, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) promoveu o curso Estratégias nutricionais: qualidade de vida por meio de práticas alimentares saudáveis. A capacitação aconteceu de 17 a 19 de junho e reuniu 27 participantes dos diferentes órgãos do Distrito Federal.

 

“Esse curso surgiu da ideia de fazer que o servidor se torne um disseminador da alimentação saudável e, com isso, tenha mais vitalidade positiva, como, por exemplo, ter mais energia para o trabalho e adoecer menos”, afirma a instrutora do curso, Hosana Araujo da Silva, que integra o quadro de servidores ativos da EGOV e possui formação em Nutrição.

 

“A nutrição é a base da vida de qualquer pessoa que queira ter hábitos mais saudáveis. Uma das minhas metas é melhorar minha alimentação, e esse curso foi muito importante, porque me ajudou bastante”, destaca Ricardo José da Silva, servidor da Secretaria de Justiça, que buscou durante as aulas aprender formas de como melhorar a alimentação diária.

 

A primeira edição serviu de base para que outros cursos com essa temática sejam realizados. Assuntos sobre a interferência da alimentação no sono, montagem de lanches e escolha de alimentos saudáveis foram abordados e discutidos durante a capacitação.

 

A ideia é que outras edições aconteçam, envolvendo até práticas na cozinha. As consequências que a má alimentação pode gerar também é um assunto que vai ganhar espaço nos próximos cursos. “Vamos observar as demandas em relação a doenças, para que o próximo curso seja mais focado nesses assuntos”, diz a instrutora.

 

Para mais informações sobre os cursos que a EGOV promove, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.

 

 

 

 

 

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610