Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/20 às 11h16 - Atualizado em 29/09/20 às 11h34

EGOV oferece curso durante o Setembro Amarelo 

 

No período de 28 de setembro a 2 de outubro, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) oferecerá aos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) o curso Felicidade e realização pessoal, que visa a apresentar conhecimentos que possibilitem mais satisfação na vida dos servidores bem como compreensão de fatores que os motivem pessoal e profissionalmente.

 

A EGOV, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), busca, com a realização desse curso, alertar e orientar os servidores sobre o assunto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados.

 

Para a Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino, poder oferecer capacitação que ajude a trabalhar a prevenção do suicídio já é motivo de comemoração. Cada vida mudada para melhor faz uma grande diferença”.

 

As aulas ocorrerão pela plataforma de videoconferência Webex Training, das 10h às 12h, de modo síncrono. As vagas são limitadas, e a capacitação é aberta para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal. A carga horária é de 10 horas-aula. 

 

O instrutor do curso, Otávio Guimarães, psicólogo e servidor da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUS), comentou que “pessoas mais felizes adoecem bem menos, seja física ou psiquicamente”. O referencial teórico será a psicologia positiva, com aplicações práticas. 

 

“Quero transmitir que ser feliz dá trabalho, mas é um trabalho que vale muito a pena! O objetivo do curso é propiciar ao servidor a oportunidade de conhecer os fatores que produzem bem-estar e felicidade, tanto no contexto pessoal quanto no profissional, realizando trabalho preventivo ao adoecimento mental”, afirmou Otávio.

 

A SEEC também dispõe de acolhimento psicológico on-line aos servidores do GDF. Para mais informações, envie e-mail para: plantao.saudemental@economia.df.gov.br. No Distrito Federal, existem outros canais de apoio psicológico, como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e o Centro de Valorização da Vida (CVV) – disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

 

Para realizar sua inscrição no curso Felicidade e realização pessoal, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/

 

Por Prisley Zuse 

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610