Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 8h58 - Atualizado em 7/11/18 às 8h58

EGOV capacitou 58 servidores em Media Training em 2018

Uma das atividades mais bem avaliadas do programa de formação de servidores e agentes públicos, o curso Media Training, formou 58 servidores apenas em 2018. O conteúdo foi desenvolvido pela servidora e jornalista Joyce da Hora Duarte Barroso enquanto ocupava o cargo de chefe de assessoria do Detran em 2015 e teve a oportunidade de treinar alguns de seus assessorados.

 

Traduzido livremente para Treinamento de Mídia, a atividade tem o objetivo de capacitar funcionários para se relacionar com a imprensa de forma adequada e passar a segurança que a função exige.

 

Joyce, que também é a instrutora do curso oferecido pela EGOV, esclarece a necessidade do Media Training: “Cada servidor do Distrito Federal pode vir a ser acionado para falar em nome da sua instituição, então ele precisa estar bem preparado para ser o representante e ajudar na sua imagem positiva”.

 

No decorrer das atividades, pessoas em cargo de chefia e porta-vozes de diversos órgãos e secretarias aprendem sobre o funcionamento dos veículos de comunicação, sobre qual a postura apropriada com os jornalistas e sobre como se comportar em entrevistas, principalmente em situações de crise.

 

O progresso da turma é perceptível a partir do primeiro dia, quando é feito um exercício básico de apresentação com microfone, até a última aula, na qual os alunos passam por uma entrevista individual. A instrutora reconhece: “A evolução dos alunos é muito grande, então eles percebem e eu também. Os depoimentos me deixam muito feliz e satisfeita com o trabalho realizado”.

 

 

Por Brenda Silva.

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610