Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/18 às 14h47 - Atualizado em 6/03/18 às 14h47

EGOV capacita servidores públicos em redação oficial

COMPARTILHAR

Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, servidores dos órgãos e das entidades do Distrito Federal que elaboram documentos oficiais para a comunicação interna e externa, em geral, participaram do curso Redação oficial oferecido pela EGOV.

 

O curso tem como objetivo capacitar os servidores para o desenvolvimento da habilidade na produção de texto, provendo-os de conhecimentos gramaticais e textuais, a fim de que possam aplicá-los na escrita voltada para a redação oficial na Administração pública.

 

O instrutor Josimar Almeida de Sousa, servidor do  Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), foi o ministrante do curso. “Esta capacitação para os agentes públicos é essencial, pois aprimora a escrita e diminui os hábitos inadequados de escrita, aprimorando a comunicação nas unidades administrativas. Os conteúdos trabalhados em sala de aula são: aspectos gerais da redação oficial, orientações básicas sobre o ato de escrever, atos de comunicação e vícios de linguagem”, comentou o instrutor.

 

 “Além da ferramenta me ajudar no dia a dia, eu precisava me atualizar. O conhecimento passado aqui durante esses dias me dá outra visão de uma possível resposta, uma rapidez no documento. O instrutor interagiu de forma dinâmica, apresentando os pontos principais da redação oficial assim como a atualização das novas regras de ortografia”, destacou Lucyano Segundo, assessor técnico do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV/DF).

 

A próxima turma de redação oficial  terá inscrições abertas até o dia 13 de março, para saber mais acesse:  http://www.egov.df.gov.br/inscricoes

 

 

 

Por Pedro Lemos

 

 

 

 

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610